F1

Prefeitura espera “melhor GP de todos os tempos” após obras em Interlagos

Orlando Faria, secretário de turismo de São Paulo, elogiou a evolução do autódromo com as obras nos anos mais recentes, e acredita que circuito não deve em relação aos inaugurados recentemente no mundo. Faria afirmou que espera melhor GP do Brasil de todos os tempos

Grande Prêmio, de Interlagos / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Secretário de turismo da cidade de São Paulo, Orlando Faria representou o afastado prefeito Bruno Covas na coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira (7) com os organizadores do GP do Brasil que acontece na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de novembro. 
 
O secretário destacou a evolução da infraestrutura de Interlagos nos últimos anos, especialmente com a recente obra nos boxes, que em sua visão, coloca a sede brasileira da Fórmula 1 no mesmo nível das recentes pistas inauguradas. 
 
"Acabamos de fazer a vistoria das obras. Estamos praticamente encerrando um ciclo de muitos anos com o PAC. Um ciclo de melhorias no autódromo. Independente do prefeito que estava em exercício, o nosso autódromo foi melhorando até chegar no ponto que está hoje, que é a excelência internacional”, disse Faria na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Não perde para nenhum outro autódromo que foi construído recentemente. Nosso autódromo é antigo, de 80 anos, mas mesmo assim está no mesmo nível dos mais novos construídos no mundo. Acho um marco importante. Só falta a cobertura do paddock, que por motivos de segurança, deixamos para fazer após o GP. É algo que temos que celebrar”, seguiu.
Os novos boxes do autódromo de Interlagos (Foto: Nathalia de Vivo)
Para Orlando, o feriado da Proclamação da República, que coincide com o dia das primeiras atividades de pista, deve impulsionar o turismo na cidade de São Paulo, com um impacto financeiro positivo. O secretário espera que a corrida de 2019 seja a melhor de todos os tempos já realizada no Brasil.
 
"Do ponto de vista de turismo e da nossa expectativa para o GP de 2019, nós receberemos o GP no feriado de 15 de novembro. Os impactos no turismo são dados pelo número de diárias, ticket médio que o turista gasta. Então, um dia a mais de turismo em São Paulo terá um impacto significativo no retorno financeiro que a cidade terá com a prova. Estamos otimistas”, citou.
 
“Como o prefeito Bruno Covas sempre diz, o último GP foi um exemplo, reconhecido pelas autoridades, pelas equipes, promotores, pela FOM. Esperamos manter a mesma excelência com o acréscimo das reformas. Estavam explicando aqui detalhes da tomada, da iluminação, da porta do box que ficava presa com caixa para não fechar. Tudo isso foi sanado e certamente a nossa expectativa é de ter o melhor GP de todos os tempos”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.