Prefeito eleito de São Paulo convida Ecclestone para formar consórcio e participar da privatização de Interlagos

João Doria, prefeito eleito de São Paulo, parece cada vez mais preocupado com a manutenção do GP do Brasil de F1 em São Paulo. Para isso e sem querer se desapegar da ideia de privatização do autódromo de Interlagos, Doria quer Bernie Ecclestone e promotores internacionais da categoria formando um consórcio e fazendo parte do programa

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se num primeiro momento o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), não parecia muito conectado ao GP do Brasil de F1 enquanto falava dos planos de privatizar o autódromo de Interlagos, agora parece bem diferente. Depois de todas as demonstrações federais do interesse em manter a corrida brasileiro, Doria adota um discurso de mais diálogo e, assim, convidou o chefão Bernie Ecclestone para conversar e fazer parte do que tem em mente para o circuito paulistano.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Doria não abre mão da ideia de privatização de Interlagos – fundamentalmente pensando em conseguir um modelo de gestão como o de Yas Marina, em Abu Dhabi. Para conseguir êxito sem perder contato com quem toma as decisões na F1, Doria quer envolver Bernie e quem mais for importante em termos de promoção interlancional da para que se juntem num consórcio e sigam o projeto de privatização.

Largada em Interlagos aconteceu atrás do carro de segurança (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Eu vou me reunir com os organizadores da F1 na semana que vem no Brasil", falou. "Obviamente já sabem minha postura. Convido Bernie Ecclestone e os promotores internacionais da F1 para que formem um consórcio e participem do programa de privatização de Interlagos", afirmou.
 
O novo modelo de gestão pensado por Doria deve demorar mais um pouco, porém, já que Interlagos ainda tem uma última parte das reformas de atualização a ser feita. R$ 54 milhões foram liberados pelo Ministério do Turismo para a conclusão da reforma que movimenta R$ 300 milhões para a cidade de São Paulo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.