Pouco interessado em boatos de transferência de Newey para Ferrari, Vettel lembra: “Eu já ouvi essas perguntas”

Dessa vez não é o nome de Sebastian Vettel que está sendo ligado a uma possível troca da Red Bull pela Ferrari, é o de Adrian Newey – mas o piloto tetracampeão da F1 não dá muita bola para os rumores

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
 As imagens da quarta-feira da F1 em Mônaco
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Embora reconheça o papel desempenhado por Adrian Newey na jornada da Red Bull rumo ao tetracampeonato mundial, Sebastian Vettel não dá muita bola para os rumores de que o projetista pode trocar o time de Milton Keynes pela Ferrari. Não dá bola porque simplesmente não acredita neles.

Falando sobre o tema na quarta-feira (21) em Mônaco, o alemão lembrou que seu nome já foi ligado várias vezes a uma possível mudança para Maranello – a primeira delas na semana do GP da Malásia de 2008, quando ele sequer havia vencido corridas na F1. Como se sabe, essa mudança nunca se concretizou e nem deve até o final de 2015, que é quando acaba seu contrato.

A respeito de Newey, Vettel disse que ainda não conversou com o engenheiro depois que os rumores surgiram. Falou também que a saída de Newey seria bastante sentida, mas lembrou que às vezes é injusto creditar somente o trabalho dele pelo sucesso dos carros da Red Bull.

Adrian Newey já levou três equipes a títulos mundiais na F1 (Foto: Getty Images)

“Gostamos dele na nossa equipe, então, sim [faria falta]”, afirmou Vettel. “Eu pude conhecê-lo muito bem nos últimos anos, trabalhamos muito próximos. Não só com ele, mas com a equipe toda. Obviamente, Adrian é uma pessoa fundamental no time, mas há muitas outras pessoas trabalhando muito. Não é sempre justo dar o crédito só ao Adrian, o que eu tenho certeza que ele dirá quando vocês perguntarem a ele”, continuou.

“Talvez vamos descobrir [se ele quer sair], talvez nunca vamos descobrir. Mas não estou muito interessado nisso agora”, concluiu o tetracampeão.

Newey está na Red Bull desde 2006, segunda temporada do time na F1. Antes de chegar lá, já havia sido campeão com Williams e McLaren.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.