Por vaias, Horner compara Vettel a Muhammad Ali e teoriza: "Querem ver quem será capaz de vencê-lo"

Chefe da Red Bull demonstrou indignação com vaias de grupos de torcedores para tricampeão após vitória em Cingapura e saiu em defesa de seu pupilo: "Quando você pilota com o coração e recebe essa reação, para mim, isso não é justo", lamentou

 
Christian Horner, chefe da Red Bull, seguiu o exemplo de Lewis Hamilton e saiu em defesa de Sebastian Vettel. O alemão, que chegou à sétima vitória no ano em Cingapura, no último domingo (22), foi vaiado por grupos de torcedores após cruzar a linha de chegada e, também, durante a cerimônia do pódio. O episódio frustrou o dirigente inglês.
 
"Há um pequeno grupo coletivo, e é como uma pantomina, mas é muito injusto, porque não é esportivo", vociferou Horner à revista 'Autosport', logo após a prova que aproximou ainda mais o atual tricampeão de seu quarto título consecutivo na F1. A exibição de Vettel, de fato, foi uma das mais impressionantes e dominantes dos últimos tempos.
 
"O menino hoje impôs uma corrida inacreditável. O que vocês testemunharam hoje foi uma das melhores pilotagens que eu já o vi produzir em termos de ritmo, e eu não acho que seja esportivo ver um piloto que impôs uma performance dessas não obter a recepção que merece", prosseguiu o chefe do time dos energéticos. 
Funcionário dando manguaça ao chefe (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"Ele é um grande garoto. Tem um grande senso de humor. No fim, tem um grande coração. Eu não sei o por que disso, para ser honesto", explicou Horner, para, em seguida, atribuir a empatia de parte do público com Vettel ao incidente do 'Multi 21', ocorrido em Sepang, no início do campeonato. O alemão contrariou ordens e tirou a vitória de Mark Webber.
 
"Acho que, com certeza, o episódio na Malásia não ajuda, mas, como sabemos, o que aconteceu na Malásia, aconteceu. Isso já foi feito, há muita coisa sendo escrita sobre o assunto e nada sobre as circunstâncias que estiveram envolvidas nisso", disse.
 
"Quando você tem um cara que está se tornando quase um vencedor em série, se torna algo como quando as pessoas assistiam Muhammad Ali, elas queriam ver quem iria vencê-lo. Este é o caso, no momento. As pessoas querem ver quem é que vai bater Sebastian. Então, quando ele segue ganhando, não é um resultado dos mais populares."
 
"Claro que ele diz que isso não o afeta e que ele não sente isso, mas ele é um ser humano no final do dia. Quando você pilota com o coração e recebe essa reação, para mim, isso não é justo. Não é esporte. Não acho que seja merecido, de forma alguma. Ele tem ombros largos, mas é alguém que tem sentimentos. Não acho isso certo", encerrou Horner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.