Por troca de peça do motor, Hülkenberg perde cinco posições no grid na Áustria

Depois de Carlos Sainz Jr. e Alexander Albon, Nico Hülkenberg também vai perder posições – cinco – no GP da Áustria. O alemão está com uma versão nova do ICE para a sequência do fim de semana no Red Bull Ring

Nico Hülkenberg é mais um dos pilotos que vai perder posições no grid de largada da Fórmula 1. A Renault comunicou ainda nas primeiras horas deste sábado (29) a decisão de trocar o ICE (Motor de Combustão Interna) do carro #27, resultando em uma perda de cinco posições no grid do GP da Áustria.
 
A troca, de acordo com a Renault, não é necessariamente por questões de confiabilidade. A equipe francesa coloca uma versão nova do componente no carro, em busca de melhor desempenho.
Nico Hülkenberg carrega uma punição na Áustria (Foto: Renault)

O problema é que a Renault já havia usado quatro ICEs, com o novo sendo o quinto. A equipe, assim, volta a quebrar o limite de três unidades por componente.

 
Hülkenberg é o terceiro piloto com perda de posições no GP da Áustria. Além do alemão, Carlos Sainz Jr. e Alexander Albon também carregam punições. No caso dos dois, todavia, a situação é mais séria: a troca de peças é generalizada, o que implica em largar do fim do grid.
 
O GP da Áustria acontece neste fim de semana. A corrida é a nona da temporada 2019 da Fórmula 1.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.