Por novo regulamento e poucos testes, Pirelli admite abordagem mais conservadora para 2014

A Pirelli admitiu que os novos pneus de 2014 deve mesmo seguir uma abordagem mais conservadora, especialmente diante de tantas mudanças nos carros para o próximo ano

Diante de um novo regulamento e ainda procurando evitar os problemas enfrentados neste ano, a Pirelli deve mesmo optar por uma abordagem menos agressiva para 2014. A fornecedora italiana busca acertar um teste no Bahrein, no próximo mês, com o objetivo de avaliar os protótipos do ano que vem, especialmente porque as equipes não conseguiram andar os com os novos pneus durante a sexta-feira de treinos livres do GP do Brasil, no último fim de semana, devido à chuva.

Os compostos e a estrutura do pneu do próximo campeonato, que devem lidar melhor com torque transmitido pelos novos motores V6, ainda não foram finalizados. A informação é de Paul Hembery, diretor de competições da marca, que afirmou ainda que existe a intenção de reduzir consideravelmente as granulações nos pneus.

A chuva em Interlagos impediu o teste dos novos pneus (Foto: Pirelli)

"A composição é a última parte do que ainda resta para finalizar o trabalho. A estrutura é mais com relação à integridade interna, pois estamos estudando os dados de resistência ao calor, em particular. Acho que vamos finalizar tudo em dezembro" disse o inglês em entrevista aos jornalistas, em Interlagos, acompanhada também pelo GRANDE PRÊMIO.

Apesar das preocupações de que os novos pneus possam ser muito conservadores, Hembery também deixou claro que uma posição mais correta só será possível depois do teste barenita ou mesmo até após as primeiras atividades de pré-temporada.

"Eu acho que não podemos falar nada até andarmos no Bahrein. Talvez, a gente pense que está sendo conservador demais quando, na verdade, estamos muito mais agressivos. Porém, com tantas incógnitas, eu escolheria um caminho um pouco mais conservador", admitiu o executivo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.