Por mudanças no regulamento para temporada 2017, diretor já isenta Pirelli de culpa “se corridas forem chatas”

Paul Hembery, diretor da Pirelli, já deixa de antemão o aviso: caso as corridas da F1 em 2017 forem chatas, ele não poderá ser o culpado. Isso porque os compostos sofrerão mudanças no próximo ano, com menos degradação e estratégias de equipes, o que podem tornar as corridas menos embaralhadas que na atual temporada

Se a temporada 2016 começou com algumas corridas animadas, pode ser que no próximo ano fiquem mais monótonas. De olho nas mudanças que os pneus Pirelli sofrerão para o campeonato 2017, Paul Hembery, diretor da marca, já se adianta afirmando que não poderá ser culpado caso as corridas sejam menos agradáveis do que as atuais.
 
Segundo o inglês da fornecedora única de pneus, as alterações serão bastante notáveis, e o principal ponto será a menor degradação ao longo das provas. “Mudaremos a filosofia do design dos pneus”. 
 
“O faremos menos sensível às temperaturas, então teremos menos degradação. Os pilotos serão capazes de atacar mais ao invés de precisarem pensar em estratégias, como fazem hoje”, afirmou.
Diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery responde questões dos jornalistas em Monza (Foto: AP)
Ainda, Hembery acredita que os novos pneus produzidos mudarão a dinâmica das corridas, e que ele não poderá ser culpado se isso não agradar ao fãs e organizadores da categoria. 
 
“De primeira nos pediram para produzirmos compostos para a F1 que precisassem ser trocados duas ou três vezes durante a corrida, então acredito que em 2017 veremos um produto diferente da Pirelli”, disse.
 
“Apenas o tempo dirá se as provas serão melhores ou piores. Desde que viemos para a F1 existem mais ultrapassagens do que nunca, mas no próximo ano dependerá dos pilotos e dos carros. Não nos culpe se as corridas forem chatas”, concluiu.

Para que as alterações sejam realizadas a tempo, a Pirelli exigiu treinos extras. Após ameaças, o Conselho Mundial da FIA concedeu 25 dias de ensaios para a fornecedora.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.