Por estabilidade nas regras, Mercedes descarta pré-temporada com dois carros

James Allison, diretor-técnico da Mercedes, entende que não é necessário que a equipe lance mão de estratégia semelhante ao que adotou nos testes em Barcelona no ano passado, quando adotou um carro para a primeira semana e outro modelo, redesenhado, para a segunda bateria de pré-temporada

Em 2019, a Mercedes adotou uma programação bastante peculiar para os testes de inverno, realizados em Barcelona. Na primeira semana, colocou na pista catalã o W10 da forma como foi apresentado ao público e depois da realização do shakedown em Silverstone. Contudo, o modelo levado para a segunda bateria de testes de pré-temporada foi bastante diferente. Para 2020, James Allison entende que não há a necessidade de lançar mão de cronograma similar para o W11.

 
“Ainda temos melhorias para Melbourne, que virão na segunda semana de testes, mas não vai se tratar de um carro totalmente novo”, explicou o diretor-técnico da Mercedes depois do lançamento do W11, realizado nesta sexta-feira (14).
Lewis Hamilton guiou o novo W11 em shakedown nesta sexta-feira (14) (Foto: Mercedes)
“No ano passado, a regra mudou de maneira bem significativa, e isso ficou decidido no fim do ano. Diante das circunstâncias, criar um carro de lançamento e outro para a segunda semana de testes nos deu a oportunidade de aprender ao máximo e de aplicar o aprendizado ao carro que teríamos na primeira corrida do ano, em Melbourne. As regras não mudaram tanto neste ano, portanto não faria sentido repetir a abordagem do ano passado”, justificou o britânico.
 
Allison, um dos responsáveis diretos pelo projeto do novo W11, explicou as poucas mudanças aparentes do carro prateado.
 
“Na parte dianteira, empregamos mais complexidade estrutural com a finalidade de conseguir uma melhor montagem. Atrás, optamos por um projeto arriscado da suspensão, para, assim, abrirmos mais alternativas aerodinâmicas”, disse.
 
“Esses investimentos são melhorias por si só, mas seu efeito real é conseguir avanços aerodinâmicos tanto no inverno como ao longo da temporada, é o que esperamos”, finalizou.
 
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.