Por chance real de correr, Sette Câmara vê vaga na Red Bull melhor que na McLaren

Sérgio Sette Câmara pulou da barca da McLaren para a da Red Bull. Representando a marca austríaca, o brasileiro se sente mais próximo de assumir um carro e fazer a estreia na Fórmula 1: “Caso alguém não possa, realmente vou poder correr”

Sérgio Sette Câmara segue batendo na porta de entrada da Fórmula 1. Depois de uma temporada como piloto de testes da McLaren, o brasileiro vai para 2020 em função análoga na Red Bull. Só que talvez só os nomes das funções sejam parecidos: aos olhos do brasileiro, o vínculo à equipe taurina tem muito mais chances de render uma vaga na principal categoria do automobilismo.
 
"O papel na Red Bull é mais interessante que o na McLaren, na minha opinião”, disse Sette Câmara, falando exclusivamente ao GRANDE PRÊMIO. “Eles estão mais dispostos a me conectar mais com a equipe, mostrar realmente que eu sou o piloto reserva, e isso pra mim é interessante. Além do mais, a posição é superior, de piloto reserva. Vou estar indo nas corridas, vou estar lá no meio da Fórmula 1. Caso algum dos pilotos não possa correr, eu realmente vou poder correr”, seguiu.
 
“Além do mais, são quatro carros ali. É uma equipe que, dentro desses quatro carros, dois deles são considerados de uma equipe de ponta. São poucos carros nesse nível na F1. É também uma marca muito legal de se estar associado, porque eles são muito competentes e vão bem em todos os projetos que eles fazem. Todos objetivos que traçam, eles conseguem atingir”, destacou.
Sérgio Sette Câmara se vê mais próximo de competir na F1 (Foto: FIA F2)
Sette Câmara assegurou os últimos pontos que precisava para a superlicença em 2019, quando foi quarto colocado na Fórmula 2. Agora, o brasileiro fica disponível tanto para Red Bull quanto AlphaTauri durante 2020 caso algum imprevisto aconteça com os titulares. Ou mesmo para 2021, caso o brasileiro seja escolhido para virar titular.
 
Este, entretanto, certamente não era o caso na McLaren. A equipe ficou satisfeita com a química da dupla Carlos Sainz Jr. e Lando Norris e deixou claro ao brasileiro que não tinha interesse em fazer alterações tão cedo.
 
"Eu pedi para sair [da McLaren] porque tinha uma proposta mais interessante e eles entenderam isso. Entenderam que sou um piloto jovem, e eles não tinham perspectiva de subir alguém e que se surgisse algo mais interessante seria justo me deixar ir. Sou muito agradecido a eles por isso, inclusive", seguiu. O brasileiro já havia defendido que deixou Woking por decisão própria, sem influência da rescisão de contrato da escuderia com a Petrobras.
 
Além do posto de reserva na Red Bull, Sette Câmara também atua em 2020 como titular na Super Formula, campeonato japonês de monopostos.

 


 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.