Pole, Bottas fica feliz por fazer ‘dever de casa’ e superar Vettel no Brasil: “Assumi a responsabilidade”

Se Lewis Hamilton decepcionou ao sofrer um acidente logo no Q1, Valtteri Bottas teve um sábado de respeito. O finlandês, pole no Brasil, ficou feliz por trazer um bom resultado para a Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas foi surpreendente no sábado (11) de treino classificatório do GP do Brasil. Se Lewis Hamilton sofreu um acidente no Q1, Bottas teve condições de ir até o Q3 e brigar com Sebastian Vettel. Na disputa apertada entre os dois, valeu o esforço do finlandês no apagar das luzes.
 
"Estou feliz. Ainda estivemos meio estáveis, mas foi bom ficar com essa pole. Fiquei bem próximo do Sebastian durante toda a classificação, mas consegui achar uma volta boa no final", disse Bottas.
Valtteri Bottas à frente da Ferrari na reta principal de Interlagos (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vantagem de Bottas sobre Vettel foi de 0s038. Assim, uma Mercedes fica em primeiro e outra fica em último no grid de domingo.

"Obviamente tem vezes que as coisas começam a ficar mais difíceis, outras mais tranquilas, mas nas últimas corridas eu tenho me recuperado, tenho ficado sempre no topo e me sentindo cada vez melhor no carro. Estamos trabalhando duro para nos livrar dos problemas que tivemos, além disso aprendendo e não cometendo os mesmos erros em algumas sessões complicadas", comentou.

 
"Lewis ter saído tão cedo foi uma pena para o time, mas estou contente por ter assumido a responsabilidade e conseguido o resultado para a equipe”, avaliou. “É ótimo largar na pole aqui. Temos um bom carro, mas vai continuar sendo uma disputa apertada com a Ferrari. Estou ansioso por amanhã", completou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.