Pirelli vai ao encontro ao desejo dos pilotos e escolhe pneus mais macios para próximas quatro corridas da temporada

Pirelli decidiu levar os pneus mais duros somente para o GP da Inglaterra. Nas demais, fez a opção por uma combinação de compostos supermacios, macios e médios

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens da sexta-feira de F1 no Canadá

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira (6) os pneus que levará para as etapas da Áustria, da Inglaterra, da Alemanha e da Hungria, e surpreendeu ao escolher os compostos supermacios para duas delas — decisão que deve minimizar as reclamações feitas por alguns pilotos nas últimas semanas.

Normalmente, a fabricante guarda os supermacios para as provas de rua — e do Canadá. Mas ao notar que os pilotos têm sofrido para aquecer os pneus em parte das pistas e que a abordagem conservadora que adotou nesta temporada permite levá-los para mais circuitos, decidiu selecioná-los também para os GPs da Áustria, no fim de junho, e da Alemanha, no meio de julho. O outro tipo de pneu escolhido para essas etapas foi o macio.

Identificados pela cor vermelha, pneus supermacios foram usados pela primeira vez no GP de Mônaco (Foto: Ferrari)

De acordo com a marca, a pista da Áustria possui muitas curvas de baixa velocidade onde é importante contar com a maior aderência possível e um asfalto bastante liso, que gerará um atrito menor entre a borracha e o solo — dificultando, consequentemente, o aquecimento.

Para o GP da Alemanha, neste ano disputado em Hockenheim, a sequência de curvas de baixa velocidade do chamado Estádio fez a Pirelli optar pelos dois tipos mais macios de sua cartilha.

Entre essas duas corridas, a F1 vai a Silverstone para o GP da Inglaterra, e os pneus mais resistentes serão utilizados: médios e duros. A pista inglesa tem várias curvas de alta velocidade que exigem bastante dos compostos.

Por fim, na Hungria, no fim de julho, as equipes receberão compostos macios e médios. Apesar do Hungaroring ser um circuito travado, o calor sempre marca presença em Budapeste e interfere no desgaste.

Neste fim de semana, no Canadá, serão vistos em ação os pneus supermacios e macios, os mesmos que foram usados há duas semanas, em Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.