Pirelli revela escolha de pneus para Suzuka e mostra Ferrari e Red Bull em tática ousada

A Pirelli divulgou a estratégia de pneus escolhida por cada equipe para o GP do Japão. Diferente da Ferrari e Red Bull, que optaram por nove jogos de pneus macios, a Mercedes vai para as terras nipônicas apenas com oito, com um jogo a mais de borrachas médias

A Pirelli tornou pública a escolha de pneus das equipes para o GP do Japão. Nesta terça-feira (1), a fornecedora indicou as estratégias para a corrida que acontece no final de semana do dia 13 de outubro.
 
Na ‘F1 A’, composta por Mercedes, Ferrari e Red Bull, a escuderia alemã tratou de apostar em ser diferente das adversárias. Para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, optou por oito jogos de compostos macios, quatro médios e um duro.
Estratégia de pneus das equipes para Suzuka (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, o time italiano de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, além da esquadra de Milton Keynes de Max Verstappen e Alexander Albon escolheram nove jogos de pneus macios, três médios e um macio.
 

Do restante das equipes, Haas e Renault são as equipes que mais levarão borrachas macias, escolhendo dez jogos do composto. Ainda, Nico Hülkenberg foi o único que optou por apenas um pneu médio, indo com dois duros.

O GP do Japão acontece no próximo dia 13 de outubro, no circuito de Suzuka. você acompanha a cobertura completa da etapa no GRANDE PRÊMIO.

 

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.