Pirelli rebate críticas de Alonso: "Se a Ferrari não usa corretamente os pneus, não é nossa culpa"

Marco Tronchetti Provera, presidente da empresa, revidou críticas do espanhol, que questionou qualidade dos compostos: "Ele não venceu por uma série de razões"

 
A Pirelli passou toda a temporada 2013 da F1 sendo alvejada por críticas vindas praticamente de todos os lados. Equipes, pilotos e dirigentes se mostraram constantemente insatisfeitos com a baixa durabilidade dos pneus fabricados para o atual campeonato.
Fernando Alonso questionou qualidade dos pneus Pirelli (Foto: Getty Images)
O último a questionar a qualidade dos compostos italianos foi Fernando Alonso, que após a etapa de Abu Dhabi, no último domingo (3), atribuiu à fabricante parte da responsabilidade por sua performance abaixo da esperada ao longo do ano.
 
O comentário não caiu bem para o presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera. De forma dura, o italiano rebateu os comentários do espanhol e devolveu a crítica: "Tenho que dizer que ele estava muito nervoso quando disse isso", disse à emissora CNN.
 
"Não foi por causa dos pneus. Ele não foi capaz de vencer por uma série de razões. Se a Ferrari não usa os pneus corretamente, não é nossa culpa", afirmou, sincero.
 
"Nós podemos fazer o que for necessário, mas respeitando as regras. Isso significa que os pneus devem ser utilizados dentro dos limites que estabelecemos às equipes", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.