Pirelli esclarece novas regras e fala que escolha dos pneus será mantida em segredo até duas semanas antes do GP

As novas regras de fornecimento de pneus para 2016 estabelecem algumas datas limites para as equipes. A escolha dos compostos de cada GP, por exemplo, deverá ser enviada para a FIA com duas semanas de antecedência

As novas regras para fornecimento de pneus em 2016, divulgadas nesta quinta-feira (3), vão trazer um fator surpresa para as corridas da F1. Agora, as equipes terão maior liberdade para escolher seus pneus, sendo responsáveis por 10 dos 13 sets de cada fim de semana. A Pirelli comunicou também que a escolha de pneus permanecerá como segredo até duas semanas antes de cada GP.

 
A escolha de cada um dos competidores – individual, variando para cada piloto – precisará sem enviada para a FIA dentro do prazo estipulado. As equipes que não repassarem a informação serão obrigadas a correr um GP com uma decisão padrão da Pirelli. Todavia, o descumprimento da tarefa não acarreta em punições nas provas.
O fornecimento de pneus da F1 vai mudar radicalmente em 2016 (Foto: Pirelli)
As equipes terão poder de escolha sobre 10 dos 13 pneus de cada final de semana. A determinação da dezena é livre, desde que contenha apenas dois dos três tipos de pneu escolhidos pela Pirelli para o GP.
 
Os outros três pneus serão determinados pela própria Pirelli. Um será obrigatoriamente o pneu mais macio de todos, destinado unicamente para uso no Q3. Os outros dois serão apontados pela fábrica italiana e, destes, ao menos um precisará ser utilizado na corrida.
 
Outra novidade da FIA para 2016 é a introdução do pneu ultramacio. Este, todavia, será oferecido apenas em pistas urbanas – Montreal, Mônaco e Cingapura.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.