Pirelli diz que gostaria de enfrentar guerra de pneus na F1 e garante: “Estamos prontos para qualquer concorrência”
Marco Tronchetti Provera, no entanto, salientou que “não ouviu de ninguém nos últimos anos o desejo de mudar” de fornecedora, o que indica a satisfação com o trabalho desenvolvido pela Pirelli, que se tornou a marca exclusiva dos pneus da F1 desde 2011 e tem contrato até o fim da temporada de 2019
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Durante boa parte da década passada, a F1 foi marcada por uma intensa guerra de pneus envolvendo Michelin e Bridgestone. Mas a saída da fornecedora francesa em 2006 tornou a categoria monomarca quanto aos compostos. A fábrica japonesa seguiu até o fim de 2010 e, desde o ano seguinte, passou a contar com os pneus da Pirelli.
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O empresário entende que ainda é muito cedo para falar sobre renovação do acordo com a F1, mas garantiu comprometimento com a categoria. “Nós estamos comprometidos. Vemos a F1 como a categoria mais atraente do mundo. A Pirelli é a maior fornecedora global do esporte a motor”.
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