Pirelli divulga pneus para GP da Alemanha com principais pilotos em estratégias diferentes

Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Max Verstappen terão estratégias de pneus diferentes para o GP da Alemanha. Pirelli divulgou escolhas para a 11ª etapa da temporada da Fórmula 1

A Pirelli divulgou, nesta terça-feira (16), as escolhas de pneus para o GP da Alemanha, que acontece no próximo dia 28. O destaque ficou para as diferentes estratégias internas traçadas por Mercedes e Ferrari.
 
Líder do campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes, levará quatro compostos médios, enquanto o companheiro de equipe e vice-líder Valtteri Bottas optou por dois compostos duros. Já Sebastian Vettel, da Ferrari, optou por um jogo de pneus duros, enquanto Charles Leclerc levará dois.
Escolha de pneus para o GP da Alemanha (Foto: Reprodução/Pirelli)
Terceiro colocado no campeonato, Max Verstappen, da Red Bull terá um jogo de pneus duros e quatro de médios, mesma estratégia adotada pelo francês Pierre Gasly. No restante do grid, se destacam as escolhas de Renault e Toro Rosso, que levarão dez jogos de macios para a 11ª etapa do campeonato.
 
O GP da Alemanha acontece no fim de semana dos dias 26, 27 e 28 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.