Pirelli define pneus para últimas provas da temporada e leva supermacios pela primeira vez a Interlagos

Com quatro meses de antecedência, a Pirelli anunciou os pneus que vai levar para as duas últimas corridas da temporada 2017 do Mundial de F1. Em Interlagos, pela primeira vez a fornecedora de Milão vai abrir mão dos compostos mais duros e vai mandar os médios, macios e supermacios. A escolha para Abu Dhabi abrange a gama mais macia da fábrica, assim como já foi no ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Pirelli definiu os tipos de pneu que vai levar para as duas últimas provas da temporada 2017 do Mundial de F1. Restava apenas à fornecedora de Milão anunciar os compostos que vão ser usados nos GPs do Brasil, entre 10 e 12 de novembro, e em Abu Dhabi, duas semanas depois. Não há nenhuma mudança significativa em relação à etapa em Yas Marina, a derradeira do campeonato, mas a Pirelli optou por uma gama mais macia em Interlagos, com os supermacios em ação pela primeira vez no circuito paulistano.

 
Com a abolição dos pneus duros, que foram usados em 2017 apenas no GP da Espanha, a Pirelli vai levar os pneus médios, macios e supermacios a Interlagos, dando a perspectiva de uma volta ainda mais rápida. Nos últimos anos, os pneus mais rápidos adotados pela Pirelli para São Paulo foram os macios.
 
A escolha da Pirelli para o GP do Brasil vem sendo a padrão da temporada. É a mesma combinação definida pela fábrica italiana para o GP da Hungria, que ocorre neste fim de semana, e para os próximos GPs da Itália, Malásia e Japão.
A Pirelli definiu os pneus que vai levar para o GP do Brasil e também a Abu Dhabi (Foto: Mercedes)
A definição dos pneus do GP de Abu Dhabi é a mesma da temporada passada. A Pirelli vai disponibilizar sua gama mais macia para Yas Marina com os pneus macios, supermacios e ultramacios. A combinação é a mesma, por exemplo, que vai ser adotada nos GPs da Bélgica, Singapura, Estados Unidos e México.
 
 
O anúncio dos pneus para os GPs de Brasil e Abu Dhabi segue o regulamento de pneus estabelecido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que determina uma antecedência de pelo menos 14 semanas para as etapas fora da Europa, enquanto nas corridas dentro do Velho Mundo o prazo é bem menor, de oito semanas.

E você, já comprou seu ingresso para o GP do Brasil? Não perca tempo: acesse o site oficial e garanta sua presença no autódromo de Interlagos.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.