Pirelli define pneus para GP dos Estados Unidos e leva médios, macios e supermacios ao Texas

A fornecedora de Milão, obedecendo ao regulamento que determina a seleção dos pneus para cada corrida do calendário fora da Europa com 14 semanas de antecedência, anunciou a escolha para o fim de semana do GP dos Estados Unidos, que acontecerá entre 21 e 23 de outubro em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a F1 repercute a vitória de Lewis Hamilton na décima etapa da temporada 2016, em Silverstone, no último domingo (10), a Pirelli já trabalha visando a fase final do campeonato. A fornecedora italiana, de acordo com o regulamento que determina a seleção dos pneus para cada corrida do calendário fora da Europa com 14 semanas de antecedência, anunciou a escolha para o fim de semana do GP dos Estados Unidos, que será disputado entre 21 e 23 de outubro no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.
 
A escolha da Pirelli para Austin segue um padrão adotado em seis etapas até agora. Para o GP dos Estados Unidos, a fábrica de Milão selecionou os compostos médios (brancos), macios (amarelos) e supermacios (vermelhos), segundo uma configuração adotada nos GPs da Austrália, Bahrein, China, Rússia, Europa e Hungria, que será a próxima etapa do calendário.
A Pirelli definiu os pneus para o fim de semana do GP dos Estados Unidos (Foto: Pirelli)
Para o fim de semana do GP dos Estados Unidos, a Pirelli determina que os pilotos devem usar, durante a corrida, pelo menos um jogo de pneus médios e outro de macios, a não ser que a prova seja declarada com pista molhada. 
 
Dos 13 jogos disponíveis para o fim de semana de corrida no Texas, ao menos um de supermacios deverá ser usado por quem avançar ao Q3. Este jogo deverá ser devolvido pela Pirelli, mas os outros pilotos que não entrarem na fase final da classificação poderão usar normalmente ao longo da corrida.
 
Em razão da proximidade do GP dos Estados Unidos para o GP do México, que será disputado no fim de semana seguinte, espera-se que a Pirelli anuncie em breve as escolhas para o fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez. A configuração, em teoria, deverá ser idêntica à definição prevista para Austin.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.