Pirelli contrata Maldonado para desenvolvimento e testes com pneus que vão ser usados na F1 em 2017, diz site

Segundo o site ‘Motorsport.com’, Pastor Maldonado é o encarregado de fazer os trabalhos em pista para desenvolver, avaliar e testar os protótipos que a Pirelli vem projetando para a temporada do ano que vem. Até o momento, o venezuelano guiou um carro da GP2 adaptado para receber os novos compostos

Depois de ter sido dispensado pela Renault para dar lugar a Kevin Magnussen, Pastor Maldonado ficou a pé e desempregado. Enquanto não volta às competições, o venezuelano, ex-piloto da Williams e da Lotus na F1, arrumou uma forma de seguir em atividade. A Pirelli contratou o piloto para iniciar os testes com os pneus que vão estar na pista a partir da temporada 2017. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Maldonado foi à pista no mês passado e guiou um carro da GP2 nos circuitos de Mugello, na Itália, e de Barcelona, palco da próxima etapa da temporada 2016, que acontece dentro de duas semanas. Pastor teve a chance de iniciar a avaliação de pista com os primeiros protótipos dos pneus que vão ser usados no ano que vem.
Enquanto não volta à ativa, Maldonado arrumou um trabalho com a Pirelli (Foto: Getty Images)
Esta foi a primeira fase do desenvolvimento dos pneus por parte da Pirelli. O próximo estágio vai ser a avaliação dos protótipos em carros de F1. Para isso, a fornecedora italiana acionou quatro equipes: Ferrari, Mercedes, Red Bull e a Renault. Ao menos nesta fase, a McLaren não estará presente. Equipada com motor Honda desde o ano passado, a escuderia de Woking era empurrada pela Mercedes em 2014, mas trata-se de um motor não mais disponível.
 
A partir de agosto será feita a transição para os carros de 2015, com uma configuração e motorização muito mais parecidas com os carros que serão adotados pela F1 em 2017.
 
A expectativa é que, para o início das atividades com um carro de F1, a Ferrari coloque na pista Jean-Éric Vergne. Contudo, a Pirelli vem enfrentando dificuldades para a disponibilidade das pistas. Por isso, Vergne deve testar nos próximos dias com a Ferrari no circuito particular de Fiorano.
 
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.