carregando
F1

Pirelli contrata Maldonado para desenvolvimento e testes com pneus que vão ser usados na F1 em 2017, diz site

Segundo o site ‘Motorsport.com’, Pastor Maldonado é o encarregado de fazer os trabalhos em pista para desenvolver, avaliar e testar os protótipos que a Pirelli vem projetando para a temporada do ano que vem. Até o momento, o venezuelano guiou um carro da GP2 adaptado para receber os novos compostos

Warm Up / Redação GP, de Sumaré
Depois de ter sido dispensado pela Renault para dar lugar a Kevin Magnussen, Pastor Maldonado ficou a pé e desempregado. Enquanto não volta às competições, o venezuelano, ex-piloto da Williams e da Lotus na F1, arrumou uma forma de seguir em atividade. A Pirelli contratou o piloto para iniciar os testes com os pneus que vão estar na pista a partir da temporada 2017. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Maldonado foi à pista no mês passado e guiou um carro da GP2 nos circuitos de Mugello, na Itália, e de Barcelona, palco da próxima etapa da temporada 2016, que acontece dentro de duas semanas. Pastor teve a chance de iniciar a avaliação de pista com os primeiros protótipos dos pneus que vão ser usados no ano que vem.
Enquanto não volta à ativa, Maldonado arrumou um trabalho com a Pirelli (Foto: Getty Images)
Esta foi a primeira fase do desenvolvimento dos pneus por parte da Pirelli. O próximo estágio vai ser a avaliação dos protótipos em carros de F1. Para isso, a fornecedora italiana acionou quatro equipes: Ferrari, Mercedes, Red Bull e a Renault. Ao menos nesta fase, a McLaren não estará presente. Equipada com motor Honda desde o ano passado, a escuderia de Woking era empurrada pela Mercedes em 2014, mas trata-se de um motor não mais disponível.
 
A partir de agosto será feita a transição para os carros de 2015, com uma configuração e motorização muito mais parecidas com os carros que serão adotados pela F1 em 2017.
 
A expectativa é que, para o início das atividades com um carro de F1, a Ferrari coloque na pista Jean-Éric Vergne. Contudo, a Pirelli vem enfrentando dificuldades para a disponibilidade das pistas. Por isso, Vergne deve testar nos próximos dias com a Ferrari no circuito particular de Fiorano.
 
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1