Pirelli anuncia escolha de pneus por piloto no GP da Hungria. Vettel, Hamilton e Bottas optam por combinações idênticas

Os três primeiros colocados do Mundial de Pilotos vão contar com a mesma combinação de pneus para o fim de semana da 11ª etapa da temporada 2017 da F1: um jogo de pneus médios, três de macios e nove de supermacios. Alguns pilotos, no entanto, optaram por dez jogos de supermacios dos 13 disponíveis para os três dias de atividades de pista em Hungaroring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Definidos os jogos de pneus que cada um dos 20 pilotos do grid vai usar durante o fim de semana do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2017 da F1 e a derradeira antes das esperadas férias de verão. Dentre os tipos disponíveis — médios, macios e supermacios —, os vermelhos vão ser os predominantes em Hungaroring. Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, os três primeiros colocados do Mundial de Pilotos na primeira metade do campeonato, optaram pela mesma combinação.

 
Em comum a todos os pilotos do grid está a escolha de apenas um jogo de pneus médios para o fim de semana. Os três primeiros colocados do campeonato, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas, optaram por três jogos de pneus macios e nove de supermacios. A escolha também foi a mesma adotada por Kimi Räikkönen, também da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Red Bull. 
Escolha de pneus por piloto para o fim de semana do GP da Hungria (Arte: Pirelli)
A dupla da Toro Rosso, formada por Carlos Sainz e Daniil Kvyat, também adotou a mesma escolha, assim como Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson, da Sauber. Max Verstappen, da Red Bull, optou por dez jogos de supermacios e dois de macios. Escolha adotada também por Felipe Massa e Lance Stroll, da Williams, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, da McLaren, Sergio Pérez e Esteban Ocon, da Force India, e Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer, da Renault.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A equipe mais conservadora quanto aos pneus foi a Haas. Romain Grosjean e Kevin Magnussen vão contar com quatro jogos de pneus macios e apenas oito de supermacios dentre os 13 disponíveis para o fim de semana em Hungaroring.

 
Os tipos de pneus disponíveis para o GP da Hungria são os mesmos que a Pirelli entregou aos pilotos no fim de semana em Silverstone. No entanto, Budapeste tende a ser uma corrida bem mais quente que o GP da Inglaterra, além do asfalto ser mais abrasivo, o que pode proporcionar uma variação em termos de estratégia em relação à última corrida, que teve como tática padrão apenas uma parada para troca de pneus.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.