Pirelli afirma ter ficado desapontada por equipes não terem seguido recomendações na Índia

O diretor da fornecedora Paul Hembey não gostou de ver Adrian Sutil completar 19 voltas com o pneu macio e Romain Grosjean adotar uma estratégia de apenas uma parada no circuito de Buddh

A Pirelli não ficou nada satisfeita com as estratégias adotadas por algumas equipes durante o GP da Índia, disputado no último domingo (27). O diretor da fornecedora de pneus Paul Hembery lamentou que algumas escuderias adotaram riscos desnecessários ao usar os pneus por mais tempo que o recomendado pela empresa.

“Nós estamos desapontados em ver que algumas equipes foram contra nossas recomendações e usaram os compostos por mais tempo que o indicado”, lamentou.

Paul Hembery não gostou de ver as equipes não seguirem as ordens da Pirelli (Foto: Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Devido ao desgaste elevado da borracha, como foi verificado durante os treinos livres, a Pirelli afirmou às equipes que “por razões de segurança” o pneu macio não deveria ser usado por mais de 15 voltas, enquanto o médio duraria apenas 35 giros.

Apesar disso, alguns times preferiram ignorar o aviso. A Force India, por exemplo, viu Adrian Sutil completar um stint de 19 giros com o composto macio no fim da corrida. Romain Grosjean, por sua vez, adotou a estratégia de uma só parada e, por isso, precisou dar 46 voltas com o pneu médio para terminar com o terceiro lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.