Pior da ‘F1 A’, Albon diz que estrear em Interlagos “não pode ser desculpa”

Alexander Albon estreia em Interlagos, mas não quer usar isso como desculpas para ter sido o pior entre os pilotos das três equipes principais da F1. Por isso, não gostou muto de ter feito o sexto melhor temo no treino de classificação neste sábado

Uma das vantagens de se estar no paddock da Fórmula 1 – e de qualquer evento esportivo – é poder fazer uma leitura corporal dos pilotos pessoalmente, sem câmeras de televisão ou apenas em texto. Por isso, é possível dizer que, de fato, Alexander Albon não ficou contente com o sexto tempo no treino de classificação deste sábado (16), em Interlagos, para o GP do Brasil.

Ele larga em quinto, na verdade, já que Charles Leclerc foi punido por troca de moto em sua Ferrari. Mesmo assim, o tailandês não quer dar desculpas: o treino não foi bom, e ele assume isso.

"É minha primeira vez em Interlagos, mas não gosto dessa desculpa", afirmou Albon após a sessão – de fato estreante, ele fez a melhor marca do primeiro treino livre, na sexta-feira.

"Acho que foi ok. Depois de um TL2 e de um TL3 em que sofri para encontrar ritmo… Até que minha voltas não foram ruins. Mas não é um bom sentimento quando você se sente bem, mas o ritmo não está lá", seguiu. 

Alex Albon (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois, tentou usar tom mai positivo: "Vindo do TL3 foi uma mudança positiva. Até mesmo em minha segunda tentativa, em que escapei um pouco na curva 2 por pouco. Se vocÊ estraga uma, perde tudo na 3 e na 4", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.