Pilota de testes, Wolff ganha da Williams chance de testar carro de 2015 durante pré-temporada em Barcelona

Os testes de pré-temporada da F1 contarão com a participação da escocesa Susie Wolff, pilota reserva e de testes da Williams após a saída do brasileiro Felipe Nasr

A escocesa Susie Wolff vai testar em um dos 12 dias de testes coletivos de pré-temporada com o novo carro da Williams, em Barcelona, no mês de fevereiro.

No Twitter, a pilota postou um vídeo de seu treinamento físico ao revelar que terá a chance de guiar o FW37 antes da pré-temporada.

“A seis semanas do meu primeiro teste no FW37, é foco total na preparação”, escreveu. A Williams confirmou o teste.

Susie Wolff testando em Barcelona em maio de 2014 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Ao todo, serão 12 dias de testes de pré-temporada: em Jerez, de 1º a 4 de fevereiro, e em Barcelona de 19 a 22 de fevereiro e de 26 de fevereiro a 1º de março.

Susie, que testou em Barcelona em maio do ano passado e ainda teve duas oportunidades para guiar em treinos livres em sextas-feiras de GPs, na Inglaterra e na Alemanha. Aos 32 anos, Wolff ainda sonha em ter a chance de disputar um GP de F1. Nenhuma mulher compete na categoria desde que Giovanna Amati tentou, sem sucesso, se classificar para três GPs na temporada 1992.

Em 2014, o posto de piloto reserva e de testes era ocupado pelo brasileiro Felipe Nasr, e Wolff trabalhava como pilota de desenvolvimento, com foco no simulador da fábrica de Grove.

FORTES DEMAIS
Apesar da má fase, a Ferrari pode, sim, reagir e passar a representar uma ameaça em breve. É o pensamento de Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, que alertou para a força da parceria formada com o recém-contratado Sebastian Vettel. A Ferrari, por toda a estrutura e tradição que tem, com Vettel, um tetracampeão, vão dar juntos início a um novo ciclo, e é de se esperar, na visão de Wolff, que o time consiga um resultado melhor do que o da temporada 2014.

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HÜLK: CARROS FICARAM MAIS DIFÍCEIS EM 2014
A temporada de Nico Hülkenberg foi até acima do esperado. O piloto da Force India pontuou nas dez primeiras provas do ano e foi o principal chamariz da equipe em sua melhor temporada desde que foi criada. Mas as coisas não foram tão tranquilas com o novo V6 turbo. Segundo Hülkenberg, guiar o carro que a F1 passou a usar em 2014 é mais difícil que os impulsionados pelos V8 aspirados que eram utilizados até 2013. Para o alemão tem sido mais complicado guiar em 2014 especialmente por causa da diminuição de downforce.

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MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

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