Gasly pede “mais espaço” e cutuca Ocon após Áustria: “Controlo meu carro, não o outro”

Após uma nova disputa intensa com o companheiro Esteban Ocon, Pierre Gasly reforçou a importância de dar espaço durante as brigas por posições

Pierre Gasly conseguiu voltar aos pontos durante o GP da Áustria, que aconteceu neste domingo (30), mas voltou a se encontrar com Esteban Ocon durante a corrida. Apesar de desta vez não ter acontecido um toque entre os companheiros de equipe, a batalha entre a dupla da Alpine foi um tanto intensa e o #10 precisou se esforçar para levar a melhor. Após a prova, Pierre destacou que é importante ter um pouco mais de espaço nessas brigas por posições.

Gasly e Ocon começaram a brigar pela 12ª posição na 32ª volta. Pierre tinha um ritmo claramente melhor que o de Esteban, mas o #31 conseguia se manter à frente. O embate entre os franceses durou cerca de nove voltas e, antes de levar a melhor, o #10 chegou a ser jogado para fora da pista.

Após a prova, Gasly falou sobre a importância de dar espaço nas disputas entre companheiros de equipe.

“Foi bem intenso desde a primeira volta. Não tive a melhor das largadas, mas me recuperei nas curvas 3 e 4. Também tive batalhas muito intensas na pista com Esteban [Ocon], então também foi muito divertido. Mas acho que um pouco mais de espaço seria melhor para todos nós. Estou no controle do meu carro e não do outro. No final das contas é Fórmula 1, são corridas difíceis”, destacou Pierre.

Pierre Gasly terminou nos pontos pela quarta vez consecutiva em 2024 (Foto: Alpine)

Com o décimo lugar no GP da Áustria, Gasly terminou uma corrida na zona de pontos pela quarta vez consecutiva em 2024. Embora reconheça que a Alpine está avançando na direção certa, admitiu que o time ainda precisa trabalhar muito para seguir crescendo na disputa.

“Mas é claro que ainda existe muito trabalho a fazer. Não podemos aproveitar muito isso porque somamos apenas um ponto, mas estamos claramente indo na direção certa. Espero que consigamos mais alguma performance nas próximas semanas para brigar por mais pontos”, finalizou Gasly.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.