Gasly espera GP da Espanha “difícil” e diz que Alpine tem de “aproveitar oportunidades”

A Alpine vai tentar o melhor resultado possível em Barcelona, mas não terá nenhuma atualização na A524 para ajudar os pilotos franceses

Depois de conseguir pontuar pela primeira vez com os dois carros na temporada 2024 da Fórmula 1, a Alpine se prepara para um fim de semana sem muitas expectativas para o GP da Espanha, que acontece no próximo fim de semana. Isso porque a equipe de Enstone, que fez alterações na A524 antes do GP do Canadá, não terá nenhuma nova atualização para a prova catalã e, possivelmente, nas próximas corridas.

“Não teremos nenhuma atualização num futuro próximo. Sabemos que o objetivo é ter algo um pouco mais significativo em algum momento do ano”, resumiu Pierre Gasly, à revista inglesa Autosport. “A [qualificação em Montreal] foi difícil. Espero que as próximas corridas sejam bem difíceis se as condições forem normais, mas esta é a Fórmula 1 e você sempre tem chances às vezes. É por isso que temos de nos certificar de que estamos atentos a isso e, até termos as atualizações, tentar aproveitar todas as oportunidades que possam surgir”, avaliou o piloto.

Tanto Gasly, quanto Esteban Ocon aproveitaram uma corrida complicada em condições de pista molhada para terminar em nono e décimo, respectivamente, no GP do Canadá. Contudo, as perspectivas não devem melhorar tão cedo para o time da Renault.

O início da temporada 2024 da F1 tem sido muito mais difícil do que a equipe francesa havia previsto. Como consequência, depois de conquistar o quarto lugar no Mundial de Equipes de 2022 e a sexta posição no ano passado, a Alpine agora está em oitavo, atrás de equipes como Aston Martin, RB e Haas.

Pierre Gasly prevê fim de semana complicado para Alpine em Barcelona (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Sabemos que precisamos de tirar o melhor proveito do que temos e não podemos nos dar ao luxo de cometer erros. Não podemos nos dar ao luxo de correr riscos desnecessários. [No Canadá] foi bem administrado e esperamos continuar assim até o final do ano. É disso que precisamos porque sabemos que a Williams parece ter um carro competitivo”, concluiu o #10.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.