Gasly se diz “em casa” com Alpine na Fórmula 1 e reitera confiança: “Não vou a lugar nenhum”

Reforçando que o projeto com a Alpine é "a longo prazo", Pierre Gasly enfatizou que se sente em casa com a equipe de Enstone. O piloto confirmou renovação com o time nesta quinta-feira

Em meio a um processo de renovação que trouxe até Flavio Briatore de volta, a Alpine apostou no entrosamento com Pierre Gasly e renovou com o francês por mais alguns anos na Fórmula 1. Do lado do #10, no entanto, já se tratava de um anúncio esperado, uma vez que não cogitava “ir a lugar nenhum” em 2025.

Gasly estreou na Fórmula 1 no GP da Malásia de 2017 com a Toro Rosso, disputando cinco das seis últimas corridas daquele ano. O francês, então, permaneceu com o time B da marca dos energéticos por mais um Mundial até subir para a equipe principal em 2019, só que a passagem pela Red Bull durou apenas até a Hungria, a 12ª e 21 programadas, e Gasly foi rebaixado novamente à Toro Rosso, onde ficou por mais três temporadas até a mudança para a Alpine, ao final de 2022.

Foi com a AlphaTauri (ex-Toro Rosso), no entanto, que Gasly conquistou o melhor resultado de sua carreira, a vitória no GP da Itália de 2020. São ainda outros três pódios, o último já vestindo as cores da escuderia francesa, quando terminou em terceiro no GP dos Países Baixos do ano passado.

“Eu me sinto muito em casa com esta grande equipe”, começou Pierre. “Gosto de ser parte tanto do projeto da F1 quanto da visão mais ampla da Alpine Cars. Estou aqui há oficialmente 18 meses e o plano sempre foi construir um projeto de longo prazo com eles”, salientou.

Pierre Gasly afirmou que o projeto com a Alpine é “de longo prazo” (Foto: Alpine)

“Embora esteja sendo uma temporada desafiadora até agora, continuo fiel ao projeto e não vou a lugar nenhum. Estou feliz com as mudanças recentes, o trabalho duro e a direção que a equipe está tomando. Há muito potencial no pessoal e nos recursos do time. Estou entusiasmado pelo que virá no futuro agora focado em cada detalhe que estamos trazendo para melhorar nossa performance”, encerrou o piloto.

Com a renovação de Gasly e também de Lance Stroll na Aston Martin, ambas anunciadas nesta quinta-feira (27), o grid da Fórmula 1 agora tem sete vagas a serem preenchidas no grid da temporada 2025: uma na própria Alpine, duas na Haas, uma na Mercedes, assim como Williams, Sauber e RB.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. Na sexta-feira (28), o único treino livre do final de semana está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, os pilotos realizam a classificação sprint às 11h30. No sábado (29), às 7h, acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Gasly e Stroll de contratos renovados: confira como está grid da F1 para temporada 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.