Pérez vê Force India mais lenta que Haas e Toro Rosso, mas prega otimismo: “Ainda é nosso melhor começo em quatro anos”

Sergio Pérez saiu da Austrália com a certeza de que a Force India terminou em posições melhores do que deveria estar. O P7 dele e o P10 de Esteban Ocon, segundo o mexicano, não refletem o carro mais lento do que Williams, Haas e Toro Rosso que tem a Force India. Mas Pérez não se incomoda e avalia que começos complicados são comuns no time

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Force India não pode reclamar dos resultados que conseguiu na abertura do Mundial 2017 da F1, na Austrália. Sergio Pérez saiu com o sétimo lugar e seis pontos, enquanto Esteban Ocon foi o décimo, marcando um ponto. Um resultado especialmente satisfatório tendo em vista que a Force India tem um rendimento abaixo não apenas da Williams, mas também de Haas e Toro Rosso. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Quem fez a afirmação foi o próprio Pérez. O mexicano, em seu quarto ano como piloto da Force India, avaliou que a equipe começou a temporada 2017 com um carro mais lento que Williams, Haas e Toro Rosso, além de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Assim, a sétima equipe na ordem de forças terminou a etapa com sete pontos. Pérez elogiou as escolhas do time para tanto, sobretudo na estratégia, e ressaltou o trabalho dos pilotos.

 
"Como time, tivemos um fim de semana perfeito, estou feliz com isso", disse. "A Williams está muito à frente no momento, a Toro Rosso foi mais rápida que nós, a Haas foi mais rápida que nós. Batê-los na pista com estratégia é algo para deixar a equipe muito feliz", disse.
 
"Acho que Melbourne é uma pista onde o piloto pode fazer mais a diferença, é muito irregular e estreita. É uma pista difícil. Uma vez que formos a uma pista normal, iremos ter dificuldades. Realmente precisamos melhorar o mais cedo possível", seguiu.
Sergio Pérez e Esteban Ocon (Foto: Force India)
Mas Pérez não está com grande preocupação. Segundo ele, um começo mais lento não é algo estranho à realidade do time anglo-indiano. Na verdade, para Pérez, é o começo mais encorajador nas temporadas dele com a equipe.
 
"Precisamos trabalhar duro no carro, porque já vimos no passado que a Force India não tem grandes começos de temporada. Creio que provavelmente esse seja o melhor começo de temporada em quatro anos. É encorajador, mas ainda temos muito a avançar. Sabemos que, no momento, não estamos onde terminamos a corrida", afirmou.
 
A maior fraqueza do carro? O sobrepeso na traseira. "Melhoramos o carro desde os testes, mas eu acho que as fraquezas estão lá. A traseira. Não dá para equilibrar o carro, temos que carregar muito desse peso extra na traseira, então é isso que precisamos resolver", encerrou.
 
Pérez ficou à frente das duas Toro Rosso e terminaria, de qualquer forma, melhor que Lance Stroll e Kevin Magnussen – que acabaram abandonando. Terminou atrás de Felipe Massa e deu certa sorte pelo abandono de Romain Grosjean. Ocon, por sua vez, foi batido pelas Toro Rosso, mas também terminou com um resultado respeitável.
 
A F1 volta com o GP da China, em 9 de abril.

 

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.