Pérez se diz confiante e vê como crucial início forte de temporada em 2014 com Force India

Sergio Pérez se disse confiante em uma boa estreia na Force India e afirmou que a equipe precisa de um início forte de temporada, para rapidamente conseguir roubar pontos dos rivais

Novo contratado da Force India, Sergio Pérez afirmou que a equipe indiana precisa de um início forte em 2014, repetindo a performance do começo do ano passado, para tomar logo à frente dos rivais. O mexicano gostou do que viu na sede da escuderia, em Silverstone, na Inglaterra, e se mostrou confiante. A esquadra de Vijay Mallya apresentou a primeira imagem do carro de 2014 nesta semana e, nesta sexta-feira (24), revelou o layout dos macacões dos pilotos.

"Estou confiante de que tudo estará totalmente pronto e estou ansioso para enfrentar o grande desafio que será este ano", afirmou Pérez, que foi dispensado da McLaren no ano passado. "Ainda temos algum trabalho na fábrica, mas acho que, em algumas semanas, tudo estará no lugar", completou.

Sergio Pérez vai defender a Force India em 2014 (Foto: Force India)

"Será importante conseguir uma adaptação rápida aos novos regulamentos, porque pode ser uma oportunidade crucial para roubar pontos de nossos rivais, especialmente no início do ano", acrescentou.

Em 2013, a Force India viveu um período de grande competitividade na primeira parte da temporada, mas sofreu uma queda de desempenho quando a Pirelli alterou os pneus para a segunda fase do campeonato. Porém, neste ano, a mudança nas regras representa um desafio a mais para as equipes.

Mas Pérez se mostrou confiante no potencial da nova equipe. "De fato, não vejo a hora de voltar a pilotar. As expectativas são altas e todos estão trabalhando duro. É ótimo estar em uma nova equipe e agora é o momento de nos concentrarmos ao máximo", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.