Pérez revela surpresa com ritmo de corrida de Stroll: “Ele melhorou demais”

Lance Stroll pode não ser espetacular em classificações, mas causou impressão positiva nas corridas. O companheiro Sergio Pérez não contava com ritmo tão forte aos domingos, notando uma curva de evolução do canadense

Sergio Pérez foi pego de surpresa quando percebeu a força do companheiro Lance Stroll em ritmo de corrida. O canadense, novidade na Racing Point em 2019, conseguiu reverter classificações ruins em bons resultados aos domingos, incluindo o inesperado quarto lugar no GP da Alemanha. Pérez vê o jovem piloto em plena ascensão após um começo de altos e baixos na Fórmula 1.
 
“Eu fiquei surpreso com o ritmo de corrida desde a chegada dele”, disse Pérez. “É algo que me pegou de surpresa. Anteriormente eu parecia ter uma história de vantagem sobre meus companheiros, principalmente em ritmo de corrida, e com o Lance [Stroll] ele me alcançou já de primeira. O ritmo de corrida é bom, ele está melhorando. Acho que ele melhorou demais, considerando o piloto que ele é e como era quando chegou. Há muito por vir nele. Ele tem andado bem e feito um bom trabalho, considerando o carro que tivemos até aqui”, seguiu.
 
Com quatro top-10, Stroll soma 18 pontos e aparece em 12º no Mundial de Pilotos. Pérez vive história diferente: depois de um começo de ano forte, pontuando em três provas seguidas, começou uma seca que o fez estacionar na tabela. Sergio é 16º com 13 tentos.
Sergio Pérez não contava com um Lance Stroll tão competitivo (Foto: Racing Point)

Pérez não acha que está devendo na pilotagem, mas reconhece que precisa de um segundo semestre dos bons.

 
“Comecei minha temporada bem, pilotando bem e maximizando o potencial do carro ao longo da primeira metade do campeonato. É claro que eu assumo responsabilidade pela [batida na] Alemanha, isso é algo que tem um impacto na minha temporada. Mesmo assim, há muitos pontos positivos e eu espero uma segunda metade de campeonato muito forte”, encerrou.
 
Pérez e Stroll ainda não tem destino confirmado em 2020, mas parecem destinados a permanecer na Racing Point. O mexicano já indicou que deve renovar, enquanto o canadense é simplesmente filho do novo dono, Lawrence Stroll.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.