Pérez revela que Renault foi “opção séria” para temporada 2016, mas deixa claro: “Estou feliz na Force India”

Sergio Pérez revelou que a Renault foi uma "opção séria" antes de fechar o acordo de permanência com a Force India. O mexicano renovou o vínculo com a equipe indiana por mais uma temporada na F1

Sergio Pérez revelou que uma mudança para a provável equipe da Renault em 2016 foi uma "opção séria", antes de selar de vez a renovação de seu vínculo com a Force India. O mexicano teve, segundo rumores na imprensa europeia, o nome cogitado para assumir uma das vagas no possível time da fabricante francesa, que está perto de assumir o controle da Lotus para a próxima temporada. 
 
Só que, nas primeiras horas desta quinta-feira (24) no Japão, a equipe indiana confirmou a permanência do piloto por mais uma temporada. Pérez vai formar novamente dupla com Nico Hülkenberg, que já havia sido anunciado pela esquadra. 
Sergio Pérez vai continuar na Force India em 2016 (Foto: Force India)
Perguntado se a decisão pela Force India veio por conta das incertezas que ainda cercam a Renault na F1, Sergio respondeu: "Não, não teve nada a ver com isso."
 
"Obviamente, foi uma opção séria, mas, para mim, a decisão estava clara, conhecendo as perspectivas da equipe e sabendo tudo que estávamos fazendo nos bastidores. É por isso que sempre quis ficar por aqui e estou feliz em continuar na Force India", completou o mexicano.
 
"Você sempre vai acabar ouvindo opções e ofertas. A Renault, se ela vier mesmo, é uma equipe atraente, mas sei que o melhor para mim é ficar onde estou", acrescentou.
 
Pérez ainda explicou a demora em finalizar o acordo com a Force India — de acordo com o piloto, os patrocinadores queriam antes deixar claro os termos do contrato com a equipe. "Meu negócio é um pouco mais complexo", disse Pérez.
 
"Estou muito feliz e me sinto sortudo por ter um grupo de patrocinadores que me apoiam. Eles queriam se certificar primeiro do negócio com a equipe e depois comigo, então por isso levou mais tempo. Há opções no meu contrato. Nem sempre é tão simples quanto parece. Mas o acordo é de um ano, com a opção para um segundo ano", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.