Pérez lamenta perda do pódio no apagar das luzes, mas vê copo meio cheio: “Chegar ao final foi quase uma vitória”

Sergio Pérez chegou na quarta posição no GP do Brasil e ficou com um misto de sensações: enquanto garantiu um ótimo resultado, também perdeu um pódio no finalzinho, sendo superado por Max Verstappen

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sergio Pérez fez uma boa prova neste domingo (13) em Interlagos, cruzou a linha de chegada em quarto e garantiu 12 pontos vitais para a Force India no Mundial de Construtores. O mexicano ficou bem perto do pódio, mas não conseguiu segurar o ritmo impressionante de Max Verstappen.

 
Pérez começou lamentando a ultrapassagem sofrida no duelo com Verstappen já no apagar das luzes.
 
"Que corrida tensa e divertida! Foi uma pena perder o pódio nas voltas finais, mas o Max tinha um ritmo único, ele era o mais rápido da pista e eu não tinha como segurá-lo atrás de mim", disse.
 
O mexicano admitiu que gostaria de ter ido ao pódio, mas valorizou o fato de ter completado a corrida em condições tão complicadas da pista.
 
"Ainda que eu esteja um pouco desapontado, nós temos de celebrar essa grande corrida e esse resultado incrível, especialmente considerando as condições da pista. Em corridas assim, chegar ao final é uma vitória e chegar em quarto é um resultado muito importante", seguiu.
Pérez chegou na quarta colocação no GP do Brasil (Foto: Force India)
O piloto da Force India revelou que ficou o tempo todo temendo sofrer um acidente e vibrou muito com o resultado que praticamente selou a vitória dos indianos em cima da Williams no Mundial de Construtores.
 
"Estava muito fácil de errar hoje. Toda hora tinha o risco de sofrer aquaplanagem, então toda vez que eu cruzava a linha de chegada ao final da volta eu respirava mais aliviado. Foi um grande resultado para mim e para o time, estamos muito próximos de garantir o quarto lugar no Mundial de Construtores", completou.
 
Pérez faz uma temporada muito boa e vai aproveitando todas as oportunidades que aparecem. O mexicano ocupa o sétimo posto na tabela de pontos com 97 tentos, 12 a mais que Valtteri Bottas, o oitavo.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.