Pérez faz elogios a Susie Wolff, mas diz que não gostaria de ter companheira de equipe: “Melhor na cozinha”

Sergio Pérez fez uma brincadeira que não repercutiu muito bem nesta quinta-feira ao dizer que não gostaria de ter uma mulher como companheira de equipe: “Uma mulher ganhar de você não seria bom”

A cobertura completa do GP da Inglaterra no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sergio Pérez foi mais uma vez pivô de uma polêmica ao fazer uma brincadeira que não repercutiu muito bem: disse que prefere ver mulheres na cozinha do que tê-las como companheiras de equipe no automobilismo.

A declaração foi dada quando o piloto da Force India foi perguntado, nesta quinta-feira (3), a respeito da participação da escocesa Susie Wolff no primeiro treino livre do GP da Inglaterra com a Williams.

Susie, que já participou de testes com a equipe inglesa nos últimos 12 meses, vai se tornar a primeira mulher a marcar presença em uma sessão oficial de F1 em mais de 20 anos — a última foi a italiana Giovanna Amati em 1992.

“É uma grande pilota e vem demonstrando que as mulheres também podem andar neste mundo tão difícil. Também vai ser difícil julgar o trabalho dela em um treino livre. Não conhece o carro, esses carros são muito difíceis de guiar, Silverstone é um circuito complicado. Então não esperemos grandes coisas neste treino”, afirmou o mexicano.

Susie Wolff vai guiar o carro da Williams nesta sexta-feira em Silverstone (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Na sequência, uma repórter espanhola perguntou se o piloto gostaria de ter uma companheira mulher na F1. A resposta foi negativa: “Não, não. Uma mulher ganhar de você não seria bom. Melhor na cozinha.”

Mais tarde, no Twitter, Pérez postou uma mensagem para tentar esclarecer o episódio. “Só para deixar claro, nunca, em momento algum, me expressei mal sobre Susie! Pelo contrário, temos uma relação muito boa e a admiro por estar aqui!”, disse o piloto.

Nira Juanco, a repórter da TV espanhola, defendeu o piloto. “As declarações tiradas de contexto são perigosas. Pérez falou muito bem de Susie dizendo que é uma grande pilota”, escreveu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.