Pérez faz balanço positivo da temporada 2017 da Force India e corre sem pressão em Abu Dhabi: “4ª colocação está confirmada”

Sétimo colocado no Mundial de Pilotos, Sergio Pérez fez uma avaliação positiva da temporada da Force India na F1. Mexicano descartou pressão em Abu Dhabi e falou em correr para terminar o ano em alta

Sergio Pérez vai correr em Abu Dhabi apenas pelo prazer de competir. Com a Force India garantida no quarto posto do Mundial de Construtores, o mexicano avaliou que a prova em Yas Marina será apenas para curtir e fechar o ano em alta.
 
Às vésperas do encerramento do Mundial, Pérez considerou que a última prova deixa uma sensação estranha, mas celebrou o fato de não ter pressão no encerramento da temporada, já que poderá curtir a corrida.
Sergio Pérez fez um balanço positivo da temporada 2017 da Force India (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Gosto de pilotar em Yas Marina”, disse Pérez. “É uma pista onde fomos fortes nos últimos anos e eu adoraria terminar o ano em alta com um resultado forte”, seguiu.
 
“A última corrida é sempre uma sensação estranha, porque é sua última oportunidade para guiar o VJM10 e você não sabe o que o próximo ano vai trazer”, comentou. “Nós não temos nenhuma pressão, porque a quarta colocação no campeonato está confirmada, então posso focar em simplesmente curtir a experiência e em conquistar o melhor resultado possível”, afirmou.
 
Sétimo colocado na classificação do Mundial de Pilotos, Pérez aparece atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull, e com 11 pontos de vantagem para Esteban Ocon, seu companheiro de Force India. 
 
“Como equipe, podemos ficar satisfeitos com a nossa temporada”, avaliou Pérez. “Terminar na quarta colocação é o melhor que poderíamos atingir e, do lado pessoal, terminar logo atrás do top-6 me deixa orgulhoso”, comentou.
 
“Nós só precisamos garantir que nos sairemos bem neste fim de semana para terminarmos a temporada em alta”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.