Pérez e Stroll esperam domingo melhor por “calor que deve favorecer” Racing Point

Com Sergio Pérez e Lance Stroll largando, respectivamente, na 15ª e 17ª posições, os dois pilotos da Racing Point esperam ter mais sucesso no domingo. Para isso, contam com a colaboração do clima: precisa esquentar em São Paulo

O dia foi complicado para a Racing Point e sua dupla de pilotos, formada por Sergio Pérez e Lance Stroll. O canadense ficou pelo caminho no Q1 do treino classificatório deste sábado (16), em Interlagos, ao passo que o mexicano até avançou ao Q2, mas foi o pior entre os que conseguiram ir adiante. A expectativa é que o domingo seja melhor.
 
A Racing Point tem sido bem mais constante nas corridas que nas classificações e, com a expectativa de que o clima ganhe mais um pouco de calor, acreditam que isso pode voltar a acontecer no Brasil. 
 
"Foi muito apertado hoje e, no fim das contas, não tínhamos o ritmo necessário para chegar ao top-10. As margens são muito próximas – como sempre são aqui -, mas acredito que nosso carro será melhor amanhã. O clima mais quente também deve nos favorecer", afirmou Pérez.
 
"Ainda que seja decepcionante classificar em 15º, acredito que possamos recuperar amanhã e mirar pontos", completou.
Lance Stroll (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Já Stroll lembrou ainda que o carro rosa não casa com a pista de Interlagos.
 
"Tem sido um fim de semana desafiador até agora e não acho que nossas características são as melhoras para essa pista. Claro que não andamos muito [com pista seca] e hoje estamos simplesmente do lado errado de uma janela de meio de pelotão muito apertado", falou.
 
"Creio que seremos melhores amanhã, até porque as temperaturas da pista serão bem maiores. O gerenciamento dos pneus será importante e pode nos dar uma oportunidade. Precisamos só avaliar todas as informações nesta noite, trabalhar duro e ver o que podemos fazer amanhã", encerrou.
 
Com Pérez em 15º e Stroll na 17ª colocação, o GP do Brasil larga às 14h10 (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.