Pérez diz que “tudo mudou” na relação com Ocon e rechaça que Force India deva ter primeiro piloto

Na coletiva de imprensa para o GP do México, o "dono da casa" Sergio Pérez falou sobre sua relação com Esteban Ocon e como a dupla superou os problemas que tiveram durante a temporada

Sergio Pérez corre em casa neste final de semana. O mexicano da Force India tem o GP de seu país como a corrida "que anota no calendário e espera o ano todo". Com este clima favorável, ele comentou nesta quinta-feira (26) sobre como sua relação com Esteban Ocon, companheiro de equipe, também anda boa, depois de temporada turbulenta.

Segundo ele, tudo começou a melhorar depois da troca de farpas após o GP da Bélgica. "Tivemos o pior momento na Bélgica. Mas nos acertamos. Tudo mudou desde aquilo. Para nós isso é importante, porque temos que trabalhar juntos, é importante para a equipe que estejamos unidos. Claro que queremos ganhar, mas há de ser com respeito."

Esse respeito citado por Pérez também é seguido na briga na pista. Para o mexicano, a disputa entre os pilotos deve ser aberta pela Force India, que não deve indicar um primeiro piloto entre ambos.

"Acho que é justo que não haja um primeiro piloto. Acredito que ambos os pilotos devam ser tratados igualmente, afinal temos que valorizar o que conseguimos juntos, e é isso que importa, dar o máximo para a equipe. Gosto de trabalhar junto com Esteban para poder acertar o carro. Temos que trabalhar juntos para evoluir a equipe", afirmou.

Sergio Pérez durante entrevista coletiva no México (Foto: AFP)

Por fim, Pérez ainda elogiou a torcida mexicana, da qual terá todo apoio durante o final de semana: "Correr na frente dessa torcida é incrível, adoro o apoio. Claro, quero fazer meu melhor dentro e fora da pista para essa torcida"

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.