Pérez descarta arrependimento por ano na McLaren: “Foi um caminho de aprendizado importante”

Agora piloto da Force India, Sergio Pérez afirmou que não tem arrependimentos da temporada que passou na McLaren. Piloto mexicano garantiu que time de Vijay Mallya foi sua primeira opção para permanecer na F1

A passagem de Sergio Pérez pela McLaren não saiu como esperado. Depois de um ano em Woking, o mexicano foi dispensado pelo time comandado por Martin Whitmarsh, que decidiu alinhar no grid de 2014 com Jenson Button e Kevin Magnussen.
 
Apesar da temporada decepcionante para o time, que não conseguiu registrar nenhum top-3 em 2013 e foi salvo de registrar sua pior campanha por um quarto lugar conquistado por Button no GP do Brasil, Pérez garantiu que não tem arrependimentos.
Pérez vai correr pela Force India na temporada 2014 (Foto: Force India)
“Foi um caminho de aprendizado muito importante para a minha carreira”, avaliou Pérez em entrevista ao site oficial da F1. “Não me arrependo de nada: a McLaren é uma grande equipe e sempre vou respeitá-los”, prosseguiu.
 
“Infelizmente, por inúmeras razões, a temporada não foi como esperávamos e nós terminamos sem um pódio”, lamentou. “A situação em que estou agora é diferente, mas também é empolgante. Não me vejo como alguém na linha de espera e isso é parte da minha jornada na F1. Acredito fortemente que o meu sucesso ainda está para ser visto”, reforçou o mexicano.
 
Sergio, que será companheiro de Nico Hülkenberg em 2014, afirmou que a Force India foi sua primeira opção quando soube que não ficaria na McLaren.
 
“Quando foi confirmado que eu deixaria a McLaren, a Force India sempre foi a minha primeira opção”, contou. “É um time muito bom e, assim como eu, está faminto por sucesso”, opinou.
 
“A conversa com a Force India começou na época da corrida em Austin. Estive em algumas reuniões e tivemos várias conversas por telefone antes que tudo terminasse em um acordo positivo”, encerrou Pérez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.