Pela primeira vez de Williams em Interlagos, Massa diz que equipe é muito mais amada do que imaginava

Felipe Massa coloca em eventuais infortúnios da Mercedes as esperanças de obter um resultado inesquecível em seu primeiro GP do Brasil defendendo a Williams

Há um ano, Felipe Massa fazia em Interlagos sua despedida da Ferrari após uma longa de relação de mais de uma década. 12 meses mais tarde, o que se vê é um piloto que está mais do que contente em sua nova casa, a Williams, cuja importância no mundo da F1 o surpreende a cada dia.

Chegando para fazer seu primeiro GP do Brasil pela equipe de Grove, Massa afirmou que não imaginava o quanto a Williams é idolatrada ao redor do mundo, mas muito mais no Brasil.

Felipe Massa chega para a disputa de seu 11º GP do Brasil (Foto: Beto Issa)

Segundo o próprio, a diferença entre estar no Autódromo José Carlos Pace com a Ferrari e com a Williams é “nenhuma” — exceto pela falta de espaço no paddock em comparação com a equipe italiana, visto que a Williams foi a nona colocada no Mundial de Construtores do ano passado.

“Vamos ter muito mais espaço no ano que vem”, brincou.

A respeito de sua atual escuderia, mencionou o relacionamento com os dois brasileiros tricampeões da F1: Nelson Piquet e Ayrton Senna.

“Estou em uma equipe que as pessoas amam. Não imaginava que fosse dessa maneira, mas é muito mais o que a Williams é no mundo inteiro. E a Williams tem uma história no Brasil muito importante, tanto os títulos do Piquet quanto a trajetória do Ayrton Senna. A Williams é muito famosa e querida no Brasil”, declarou.

A mudança radical no desempenho e no visual da Williams no início deste ano colabora para toda essa paixão, Massa acredita.

 “Acho que, do ano passado para esse ano, o que mudou a imagem da Williams com as cores novas e os patrocinadores, acredito que a gente tem sem dúvida o carro mais bonito na pista e isso trouxe uma paixão para todos os torcedores da Williams”, falou.

Falando sobre a performance que o FW36 pode ter em Interlagos, Massa espera que ver o time tão competitivo quanto no GP da Áustria, mas admite: só mesmo com algo fora da curva ocorrendo com os pilotos da Mercedes é que vai ter uma chance real de repetir as vitórias conquistadas em Interlagos em 2006 e 2008.

“Talvez na Áustria tenha sido a pista em que a gente chegou mais próximo da Mercedes. Tomara que seja parecido. Não vai ser fácil ultrapassar a Mercedes em uma condição normal, mas eles estão em luta pelo campeonato. Tudo pode acontecer e oportunidades podem ser bem-vindas”, acrescentou Felipe.

Massa ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos com 83 pontos após 17 corridas. Seu único pódio foi no GP da Itália, no mês de setembro. No último domingo, em Austin, ele foi o quarto colocado no GP dos Estados Unidos.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.