Parceiros em 2014, Ricciardo cita forma de trabalho “impressionante” de Vettel: “Faz as pessoas trabalharem perto dele”

Após parceira de um ano, Ricciardo cita forma de trabalho “impressionante” de Vettel: “Faz as pessoas trabalharem perto dele”. Companheiros de equipe durante a temporada 2014, Daniel Ricciardo afirmou que a maneira como Sebastian Vettel trabalha é impressionante. Australiano destacou forma como o tetracampeão faz todos trabalharem para ele

Companheiro de Sebastian Vettel por uma temporada, Daniel Ricciardo acredita que a Ferrari vai se beneficiar com a maneira com que o tetracampeão trabalha. O germânico decidiu deixar a Red Bull e assinou um contrato de três anos com a escuderia de Maranello. 
 
“A forma como ele basicamente faz as pessoas trabalharem perto dele é impressionante”, disse Ricciardo. “A forma como ele pede e consegue o quer é impressionante”, seguiu.
Daniel Ricciardo exaltou forma de Sebastian Vettel trabalhar (Foto: Getty Images)
“Nós nunca estamos felizes com os nossos carros e sempre queremos algo melhor deles — e acho que a forma como ele trata isso, ele é meio implacável, mas, ao mesmo tempo, bem justo”, comentou. “Ele tem um bom equilíbrio entre ser sério e olhar o time nos olhos, e dizer o que precisa. Mas ele conquistou o respeito deles agindo dessa forma”, ressaltou.
 
“Ele não descansa. Ele não vai ficar feliz estando atrás e acho que a forma como ele trata isso é muito boa”, opinou.
 
Em seu primeiro ano como titular do time dos energéticos, Ricciardo avaliou que aprendeu muito com a forma como Vettel trabalha.
 
“A mensagem é que os caras legais nem sempre vencem. Eles vencem algumas vezes, mas não sempre — então sempre têm momentos em que você precisa de uma postura implacável”, ponderou. “Este ano eu percebi um pouco isso: ainda sendo respeitoso com as pessoas com quem trabalho e o meu ambiente, mas assumi o controle das coisas que quero e que quero acreditar”, continuou.
 
“Você precisa disso, do contrário, é fácil ser empurrado e isso é verdade para qualquer forma de esporte ou vida. Acho que é importante fazer tudo com respeito, ser forte e, se você acredita em alguma coisa, é melhor você defender isso”, avaliou.
 
Na visão de Ricciardo, Vettel logo conseguirá entender quais são os problemas da Ferrari e não vai se deixar abalar pela performance da equipe.
 
“Não acho que esteja procurando um choque, mas um desafio — isso é certo. Ele está com a Red Bull há muito mais tempo que eu, desde pequeno, uns 15 anos ou alguma loucura assim”, ressaltou. “Mas é como qualquer desafio: ele vai se adaptar e vai conseguir. Acho que ele vai se sentir estranho no primeiro teste, mas até Melbourne tudo vai parecer bem normal”, concluiu.
ALGUERSUARI NEGA ARREPENDIMENTOS E SE DIZ FELIZ COM DESAFIO NA F-E 

Piloto da Virgin na F-E em 2014, Jaime Alguersuari se disse muito contente com o rumo que sua carreira tomou depois que deixou a F1 no fim da temporada 2011. O jovem espanhol negou qualquer arrependimento e afirmou que a vida fora da categoria-mor serviu para mostrar a realidade do esporte a motor

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

CHEFE DA SAUBER MINIMIZA CRÍTICAS E DIZ QUE ANO RUIM NÃO FOI SÓ CULPA DA FERRARI 

Não foi apenas dos motores Ferrari a culpa pela temporada desastrosa da Sauber na F1. Sem pontos pela primeira vez em 22 anos, a escuderia suíça sofreu com o desempenho do C33. Chefe da equipe, Monisha Kaltenborn defendeu que o carro não era ruim como parecia, mas disse que vários fatores levaram o time ao insucesso

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A MEIO CAMINHO DE SER GRANDE OUTRA VEZ

Como um paciente que deixa um grave problema de saúde para trás, a Williams renasceu e começou a construir uma nova história de vida. A equipe fez um bom carro, disputou pódios e até vitórias e saltou da nona posição em 2013 à terceira em 2014 somando 64 vezes mais pontos. E para o engenheiro-chefe, Rob Smedley, a equipe já 'percorreu metade do caminho' rumo ao topo da F1

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP #56. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.