Parceira da McLaren a partir de 2015, Honda monta base de operações para F1 na Inglaterra

A Honda confirmou que vai ter uma base de operações na F1 na cidade de Milton Keynes, na Inglaterra. A montadora retorna à categoria por meio de um acordo para o fornecimento de motores para a McLaren a partir de 2015

A Honda revelou que vai estabelecer sua sede de operações voltadas para F1 na cidade de Milton Keynes. A fabricante japonesa fechou contrato com a McLaren para o fornecimento de motores e retorna à categoria em 2015, já dentro da nova regulamentação técnica, que prevê, a partir do próximo ano, o uso de motores turbos, V6 e de 1,6 L.

O desenvolvimento e a fabricação das novas unidades serão feitas em Tochigi, no Japão, mas a fornecedora nipônica deseja montar um centro de apoio na Inglaterra. As instalações serão inauguradas em junho de 2014.

McLaren e Honda reeditam parceria na F1 (Foto: Divulgação)

"Com a confirmação de uma nova base de operações da F1 no Reino Unido, a nossa preparação para a F1 se tornou mais específica e concreta", disse Yasuhisa Arai, diretor de competições da montadora.

"Para atender e superar as expectativas de nossos torcedores, vamos acelerar o nosso desenvolvimento para trazer de volta o som único do motor Honda para a pista", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.