Para solucionar problema com desgaste dos pneus, Hamilton prepara visita à fábrica da Mercedes

Piloto britânico reconheceu que o W04 realmente trabalha mal com os pneus da Pirelli, mas afirmou que a equipe ainda não descobriu o que causa tamanho desgaste em tão pouco tempo ao longo das corridas. "Não entendemos o que aconteceu", admitiu


A Mercedes segue em busca de uma solução para o problema de rendimento com os pneus Pirelli. Constantemente rápida nos treinos de classificação, a equipe prateada perde performance de forma vertiginosa ao longo das corridas.
 
Para tentar resolver o problema, Lewis Hamilton afirmou, nesta segunda-feira (13), que irá visitar a fábrica do time para que, trabalhando juntos, seja possível descobrir o que causa tamanho desgaste dos compostos.
 
"Tenho uma viagem a Orlando [EUA], primeiro. Depois, preciso voltar para a fábrica. Não é nada complexo, eu acho", disse o piloto, que largou na segunda posição na Espanha e cruzou a linha de chegada em um frustrante 12º lugar. "Acho que tudo o que precisamos é pressionar juntos, o que temos feito durante todo o ano."
Hamilton e Rosberg sofreram com os pneus Pirelli em Barcelona (Foto: Getty Images)
icon_gp A cobertura do GP da Espanha de F1 no GRANDE PRÊMIO
icon_foto As imagens da F1 neste domingo no circuito de Barcelona

"Mas agora, é mais importante do que nunca, particularmente após uma corrida como essa. Temos que dar um passo para trás, olhar o que aconteceu, objetivamente, e tentar descobrir o que houve."

 
Lewis também reconheceu que a Mercedes ainda busca uma pista a respeito do que causa tanto desgaste dos pneus em tão pouco tempo.
 
"Não entendemos o que aconteceu. Obviamente, é com os pneus. É apenas algo sobre o qual tivemos uma longa discussão a respeito, e temos que entender onde erramos e como podemos melhorá-los para as próximas corridas."
 
"É algo que tem a ver com a forma como você prepara os pneus, ou como você os usa, ou algo como isso. Eles pareciam funcionar muito bem no Bahrein, mas não funcionaram bem aqui [na Espanha], então é algo que ainda não pegamos", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.