Para manter domínio na F1, Mercedes considera investir em soluções mais radicais no carro de 2016

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a equipe alemã já trabalha em soluções mais radicais para 2016, na tentativa de se manter no domínio e afastar a ameaça da Ferrari. Em Interlagos, o time alemão testou algumas peças novas, como suspensão e um duto frontal em S

 A Mercedes revelou que seu carro para a temporada 2016 pode ter inovações interessantes, dentro da meta da equipe em manter o domínio na F1 por mais um ano. Já campeã nos Mundiais de Pilotos e Construtores, a esquadra alemã volta sua atenção agora ao projeto do próximo campeonato e realizou em Interlagos, no último fim de semana, alguns testes em novas peças, incluindo uma nova suspensão, além de recursos aerodinâmicos, como o duto frontal em S.
 
O time de Sttugart está convencido de que precisa refinar seu projeto também como forma de manter a Ferrari longe. Por isso, os engenheiros já trabalham em soluções mais radicais para o W07. "Você pode tomar um caminho errado se optar por uma evolução de carro que já possui um desempenho muito bom", disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Toto Wolff fala em soluções radicais no carro de 2016 (Foto: AP)
 "Então, nós ainda não temos nada completamente certo. Há algumas coisas interessantes que estão sendo desenhadas e testadas no túnel de vento. E uma dessas áreas interessantes, nós acabamos testando no carro na sexta-feira", acrescentou o austríaco. 
 
"É uma avaliação permanente entre a evolução e a revolução. E ainda não está claro se queremos ir um pouco mais para o lado da inovação. Mas, no momento, é bom ter assegurado o campeonato e poder olhar para outras coisas", completou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.