Pai de Bianchi diz que pilotos têm medo de apontar erro da FIA em investigação de acidente: “Sem câmera, todos falam “

Phillipe Bianchi, pai de Jules, afirmou que os pilotos da F1 estão com medo de falar em frente às câmeras sobre o péssimo resultado das investigações do painel da FIA sobre o acidente fatal de Jules Bianchi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No final de semana passado, Phillipe Bianchi, pai de Jules, entrou oficialmente com uma ação legal contra FIA e F1 por conta do resultado das investigações sobre o acidente fatal do filho, em outubro de 2014. Advogando o caso, Bianchi disse que os pilotos da F1 têm a mesma certeza que ele: o resultado da investigação foi absurdo. Mas o medo os impede de dizer abertamente.

 
O pai do piloto francês, única vítima fatal num acidente de pista da F1 nas últimas duas décadas, afirmou em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports que os pilotos se furtam de dizer para câmeras o que sempre dizem para ele: Jules não foi culpado pela batida. Voltou a afirmar que a proximidade entre os responsáveis pela investigação e a FIA é um fator preponderante na desconfiança com o resultado.
 
"Com uma câmera ninguém vai dizer nada, porque acho que todo mundo tem medo. Quando não há câmera, todo mundo vem falar comigo e dizer que 'não, não é correto. Jules não errou, eles erraram'", disse.
 
"Primeiro, tenho muito respeito pelas pessoas que formaram o painel de investigação do acidente, isso é OK. Mas todo mundo é muito próximo da FIA, e isso, para mim, não pode ser certo", seguiu.
Kvyat abraça pai de Bianchi durante homenagem da F1 em Hungaroring (Foto: AP)
Jules sofreu um acidente no chuvoso GP do Japão de 2014, quando aquaplanou e saiu da pista no mesmo ponto em que Adrian Sutil uma volta antes. A Marussia de Bianchi foi na direção do guindaste que resgatava o carro do alemão, e a desaceleração causou danos cerebrais que jamais foram revertidos. Jules entrou num coma do qual nunca saiu e morreu nove meses depois.
 
O resultado das investigações apontou Bianchi como o maior culpado da própria batida por não ter diminuído a velocidade sob bandeira amarela. O pai não se conforma.
 
"As condições no Japão, eu falei com todos os pilotos e eles me responderam que eram terríveis. A luz não era boa e chovia muito. Não dá para dizer que Jules cometeu um erro, é impossível", encerrou. 

 

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.