Paddock GP: Sem escola para formar pilotos, Brasil vai ampliar recorde de seca de vitórias na F1

Nesta semana o Brasil atingiu uma nova marca na F1, o maior tempo sem vitórias na categoria. Com o tema em debate no Paddock GP, os jornalistas do Grande Prêmio acreditam que o recorde tem grande significado para a situação do país no automobilismo, mas não é o único a não apresentar resultados expressivos

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);


Entre os temas abordados no PADDOCK GP #32, programa de debates do GRANDE PRÊMIO que foi ao ar na terça-feira (7), o maior hiato de vitórias brasileiras na história da F1 foi uma das discussões.
 
Há mais de 2.460 dias sem triunfos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial — desde o de Rubens Barrichello no GP da Itália em 2009 —, Flavio Gomes acredita que a marca acendeu um alerta para atual situação do país. “É um número bastante significativo. Ilustra bem o que aconteceu com o Brasil nesses últimos anos”, comentou, então questionando: "Mas por que o Brasil ganhou aqueles oito títulos?"
Brasil enfrenta maior 'seca' de vitórias na história da F1 (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Já Gabriel Curty afirmou acreditar que não é apenas o Brasil que sofre com a escassez de bons resultados na F1. “Os oito títulos mundiais são pontos fora da curva, digamos assim. São três pilotos especiais, cada um ganhou mais de uma vez”, opinou. “Mas temos que pensar de um modo geral. Quais países conseguiram ser campeões mundiais nos últimos 25 anos? Nós podemos contar nos dedos”, completou o comentarista.

"O automobilismo brasileiro não desenvolve nada e tem a mania de achar que é o melhor em tudo", declarou Victor Martins, que lembrou que só há um piloto que não descendente dos clãs Fittipaldi-Piquet no caminho da F1, Sérgio Sette Câmara. "Porém ele é piloto da Red Bull e sabe o que ela faz com quem não corresponde."


Para você, o Brasil está mal-acostumado com a época de vitórias ou realmente está enfrentando um grande problema? Assista ao trecho deste debate no PADDOCK GP e opine em nosso Facebook.
 
A próxima etapa da temporada 2016 da F1 será o GP do Canadá, que acontece neste final de semana. A largada será no domingo, às 15h.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.