carregando
F1

Paddock GP: Incerteza fez Ferrari errar novamente em estratégia e tirar de Vettel segunda vitória no ano

Sebastian Vettel vinha com uma boa vantagem para Lewis Hamilton durante o GP no Canadá. No entanto, com uma chamada errada para os boxes acabou custando a vitória do alemão e da equipe italiana na prova em Montreal

Warm Up / Redação GP, de São Paulo


Um dos temas discutidos no PADDOCK GP #33, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, que foi ao ar na terça-feira (14), foi o erro de estratégia da Ferrari que custou uma possível vitória de Sebastian Vettel no GP do Canadá, no último domingo.
 
Vinícius Piva começou opinando que a chamada para os boxes da equipe italiana acabou sendo muito cedo, o que prejudicou a prova do alemão. “É aquele tipo de atitude que, se der certo, estariam um passo à frente dos adversários. Mas acho que se precipitaram”, comentou.
Sebastian Vettel vai aos boxes no GP do Canadá (Foto: Ferrari)
O convidado Renan do Couto, que participou por Skype, fez uma análise mais profunda, dizendo que as equipes não sabiam o quanto duraria o pneu. “O que aconteceu no Canadá é que ninguém sabia se os pneus iam aguentar uma parada só. A Ferrari não tinha essa certeza e já começou a corrida pensando em duas paradas”, afirmou.
 
Para você, o erro da Ferrari custou realmente uma vitória de Vettel ou era só uma questão de tempo de Lewis Hamilton alcançar o tetracampeão para subir ao degrau mais alto do pódio? Opine em nosso Facebook.
 
A próxima etapa da temporada 2016 da F1 será o GP da Europa, que acontece neste final de semana em Baku. A largada será no domingo, às 10h.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA