Paddock GP: Apenas Berger foi à pista logo após acidente fatal de Ratzenberger, conta Flavio Gomes

O apresentador do Paddock GP, Flavio Gomes, contou suas histórias envolvendo o GP de San Marino de 1994 durante a edição 27 do Paddock GP. Após o acidente de Roland Ratzenberger, Flavio falou sobre a ida de Gerhard Berger a pista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Flavio Gomes contou uma série de histórias envolvendo a morte de Ayrton Senna na 27ª edição do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO. A atração foi ao ar nesta terça-feira (4), dois dias após o GP da Rússia, realizado exatamente 22 anos depois da morte do piloto brasileiro.
 
Perguntado por Nathália de Vivo, comentarista do Paddock GP, a respeito do clima na sala de imprensa durante o fim de semana, Gomes contou uma curiosidade envolvendo o austríaco Gerhard Berger, compatriota de Roland Ratzenberger.
 
“Grande parte dos jornalistas nunca tinham presenciado uma morte em fim de semana de corrida. Então, após os acidentes do Rubinho na sexta e do Ratzenberger no sábado, ficou uma coisa muito tensa. Quando acabou o treino de classificação, não teve coletiva. Antes disso, muitos pilotos não voltaram para a pista. O único que voltou foi o Berger e deu uma volta”, contou Gomes.
Gerhard Berger em Monza (Foto: Forix)
Segundo o apresentador, após essa única volta na pista italiana, o piloto da Ferrari entrou na sala de imprensa, pegou o microfone e falou que precisava tirar a imagem do compatriota acidentado da mente.
 
“Deve todo mundo estar se perguntando o porquê eu fiz isso sabendo que um colega meu está quase morrendo… Eu só fiz isso porque, se não fizesse, nunca mais iria sentar em um F1 na minha vida", disse Berger.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.