Otimista, Vettel crê em diminuir vantagem para Mercedes no GP do Canadá com evolução do motor Ferrari

A Ferrari optou por gastar tokens de desenvolvimento do motor para introduzir atualizações para o fim de semana da sétima etapa da temporada 2015 em Montreal. Esta é uma das esperanças de Sebastian Vettel para reduzir a larga diferença que ostenta a Mercedes nesta fase do Mundial

Em seis corridas já disputadas no Mundial de F1 em 2015, a Ferrari aparece como a segunda força do grid. Embora tenha vencido o GP da Malásia, com Sebastian Vettel, a escuderia de Maranello tem, no âmbito geral, uma grande diferença de desempenho em relação à Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Tal abismo se reflete também na pontuação do Mundial de Construtores: enquanto a escuderia prateada soma 242 pontos, a Ferrari tem 158.

A próxima etapa da temporada, a ser disputada neste fim de semana, no Canadá, é vista pela Ferrari como uma grande oportunidade para ao menos se aproximar um pouco da Mercedes. A esquadra italiana gastou tokens para desenvolver seu motor e introduzir atualizações para a corrida em Montreal, um circuito que exige muita potência das unidades de força. O time de Maranello não confirma, no entanto, quantas fichas foram usadas para melhorar o motor.

Objetivo de Vettel é reduzir diferença da Ferrari para a dominante Mercedes (Foto: AP)

Em linha oposta ao que foi dito por Fernando Alonso nesta quinta-feira (4) em Montreal, Sebastian Vettel entende que mesmo com o uso dos tokens, a Ferrari não deve ter um grande salto de qualidade, mas, ao menos, um passo em frente na luta contra a Mercedes pelo topo da F1.

“O desafio de alcança-los é grande, mas estamos buscando fazer tudo o que é possível para tentar reduzir essa margem e, com sorte, poder estar um pouco mais próximo neste fim de semana”, declarou o tetracampeão do mundo em entrevista coletiva no Circuito Gilles Villeneuve.

Ansioso para saber o potencial do SF15-T com as novas atualizações, Seb deixou claro que espera por evolução, ainda que não consiga mensurar o quanto seu carro estará mais rápido.

“Espero por performance. Obviamente, não posso dizer o quanto. Primeiro, porque não posso, e segundo, porque não estive na pista, de modo que não tenho essa resposta. O objetivo é estar mais perto, mas também vai depender do que farão os demais”, completou o alemão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.