carregando
F1

Otimista com mudanças no regulamento para 2017, Alonso diz “não ser improvável” que McLaren brigue por título

Fernando Alonso está bastante otimista para a temporada 2017 da F1. Para o espanhol, com todas as mudanças previstas para o próximo ano, ele disse não achar impossível que a McLaren vá para o pelotão da frente e entre na briga pelo título

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Fernando Alonso está mostrando uma postura bastante otimista para a temporada 2017. Para o espanhol, é possível que a McLaren esteja na briga pelo título do próximo ano.
 
Desde que voltou para o time em 2015, a relação do bicampeão com a equipe não tem sido as melhores, apesar de ter melhorado em 2016. O contrato do piloto, no entanto, termina no final do próximo campeonato, tornando-o crucial para o futuro da parceria.
 
Mas Alonso não mostra preocupações quanto a isso. Para ele, a McLaren estará na ponta brigando pelo título. “Primeiro, não é tão improvável que briguemos pelo título no próximo ano, quem sabe?” Com a mudança de regras é uma oportunidade para todos nós e as equipes que estão no pelotão do meio terão uma boa chance de diminuir a diferença”, disse.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

“Para o meu futuro eu começarei a ver a partir do verão do próximo ano, então pelos próximos 12 meses não irei falar sobre isso. Mas veremos, eu termino o contrato no fim de 2017 e há muitas mudanças previstas, o que pode tornar o carro atrativo de novo”, continuou.
 
Quando questionado se preferia a McLaren se focando no carro do próximo ano ao invés de continuar desenvolvendo o atual, o espanhol afirmou que seria impossível parar completamente os trabalhos no MP4-31.
 
“Obviamente existem áreas que você pode ter uma vantagem neste ano e no próximo, assim como motor e unidades de poder, e ainda em alguns aspectos mecânicos. Acredito que precisamos combinar essas coisas e também para o time é importante terminar o melhor possível em termos de Campeonato de Construtores”, opinou.
 
“Não é que é possível parar completamente o desenvolvimento desse ano e tentaremos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Somos uma grande equipe e somos capazes, com certeza, de conciliar”, encerrou.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.