Piastri relata “dificuldades com equilíbrio” e espera “conquistar alguns pontos” na Espanha

Nono colocado no grid de largada para o GP da Espanha, Oscar Piastri admitiu que será difícil para ele alcançar os rivais, já que está vivendo um "fim de semana difícil" com a McLaren

Oscar Piastri ainda busca respostas para as dificuldades que ele teve a bordo do MCL38 durante a classificação para o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Largando apenas na nona posição, o australiano espera extrair mais do carro da McLaren para tentar “conquistar alguns pontos” na corrida de amanhã.

No outro lado da garagem, porém, há festa. Lando Norris cravou 1min11s383 e superou Max Verstappen por apenas 0s020, garantindo a primeira pole-position do time de Woking no atual certame. Piastri, por sua vez, fez o suficiente para largar apenas em décimo, mas foi beneficiado pela punição de Sergio Pérez, que terminou em oitavo, mas sai em 11º no circuito da Catalunha. Só restaram lamentos para o #81.

“Tem sido um fim de semana difícil. Não estive confortável com o carro em nenhum momento”, declarou o pupilo de Mark Webber. “Ontem foi um pouco mais positivo, mas nesta manhã, sofri. Não consegui um bom desempenho, seja lá por quais motivos, mas tentarei conquistar alguns pontos amanhã”, continuou.

“Não foi a melhor classificação. Tive dificuldades com o equilíbrio durante toda a sessão. Obviamente, o carro tem ritmo, então vamos investigar o que deu errado e descobrir como podemos reagir amanhã. Hoje foi apenas um daqueles dias, infelizmente”, resumiu Piastri.

Oscar Piastri ficou muito atrás do ritmo de Lando Norris (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Confira como ficou o grid de largada para o GP da Espanha

No entanto, o comandado de Andrea Stella apostou todas as suas fichas no bom ritmo visto nos treinos para tentar escalar o grid em Barcelona. “O ritmo de corrida durante o TL2 parecia bom, o que é algo positivo. Mas largar em décimo vai tornar tudo mais difícil. Todos estão muito próximos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.