Organizador do GP da Holanda sugere corridas de terça e quarta-feira “igual Champions League”

Ex-piloto e atual promotor do GP da Holanda, Jan Lammers acredita que as corridas não precisam se limitar ao "horário família" dos domingos, e acredita que a Fórmula 1 pode explorar novas alternativas de horários

Ex-piloto e organizador do GP da Holanda, Jan Lammers deu uma curiosa sugestão para a Fórmula 1 na tentativa de organizar o calendário, que foi severamente modificado por conta da pandemia do coronavírus, adiando sete corridas e cancelando outras duas.
 
Na visão do organizador, a categoria poderia apostar em provas nas terças e quartas-feiras, citando a UEFA Champions League como exemplo. Lammers aposta no sucesso por entender que o esporte não precisa ser focado apenas no domingo, onde muitos acabam passando a maior parte do tempo com a família.
 
"Por que não podemos ter corridas nas noites de terça ou quarta-feira, igual a UEFA Champions League? Por que uma corrida precisa sempre acontecer no seu período família, no qual pode querer fazer outras atividades com os familiares que não gostam do esporte?", disse Lammers em entrevista à emissora holandesa NOS.
Zandvoort é o palco do GP da Holanda de 2020 (Foto: Jarno Schurgers/Red Bull Content Pool)
O organizador também tentou buscar um lado positivo na pandemia, afirmando que a situação está forçando a análise de novas possibilidades, exemplificando com a chance de mais de uma corrida em Silverstone.
 
"Eles estão pensando em um campeonato em três versões diferentes de Silverstone. Eu acho que com o coronavírus, estamos dando três passos para trás, mas daremos dois para frente, porque todos nós aprenderemos nesta situação. Estamos vendo o que podemos fazer, então não existem só desvantagem", completou.
 
De volta ao calendário pela primeira vez desde 1985, o GP da Holanda estava previsto para acontecer no dia 3 de maio, em Zandvoort, mas foi adiado e não tem nova data definida.

 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.