Organização do GP do México vê corrida mais significativa após terremoto: “Estamos unidos para vencermos desastre”

Três dias após terremoto que matou mais de 200 pessoas no país, a organização do GP mexicano de F1, que ocorre no final de outubro, sabe que a corrida é uma oportunidade de unir o país e mostrar força ao mundo. Sergio Pérez, único nativo do país na F1, fez doação de mais de R$ 500 mil às vítimas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter que atingiu o México na última terça-feira fez com que o GP de F1 que o país receberá em outubro ganhasse significado maior. E a organização da etapa sabe disso.

Nesta sexta-feira, Federico Gonzalez, diretor da prova, afirmou que o evento será uma chance dos mexicanos mostrarem força ao mundo, e que seguem unidos em busca de se recuperar do desastre, que matou mais de 200 pessoas.

 "Nossa prioridade no momento é a recuperação da Cidade do México (casa do autódromo Hermanos Rodríguez). Estamos unidos com todas as pessoas e família que sofrem neste momento. O espírito mexicano de humanidade e determinação é forte e é mostrado em toda a cidade", declarou Gonzalez.

O autódromo Hermanos Rodríguez não sofreu danos no terremoto (Foto: Reprodução/Twitter)

"Como já demonstramos nos dois GP's anteriores aqui, quando nós mexicanos nos unimos atingimos coisas incríveis", completou.

Sergio Pérez, da Force India, único piloto mexicano no grid da F1, fez doação de R$ 530 mil às vítimas do terremoto

Já o autódromo Hermanos Rodríguez passou por duas inspeções para garantir que tem condições de receber o GP no próximo mês.

O GP do México está programado para o dia 29 de outubro e será a antepenúltima etapa da temporada, antes de Brasil e Emirados Árabes Unidos.

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.